Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretor da CAAB participa de reunião no Bahia sobre compliance no futebol profissional

MJ
O diretor de esporte e tesoureiro da CAAB, Milton Jordão, tem presença confirmada na III Reunião do Grupo de Estudos do IDDBA & Esporte Clube Bahia, que será realizada nesta segunda-feira (02/09), às 14h, no Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia (Fazendão), em Itinga, Lauro de Feitas. Após a palestra do advogado e professor Gustavo Nadalin com o tema ‘Compliance e Futebol Profissional’, Milton Jordão será debatedor ao lado de Daniel Simões, controlador do Bahia.
Segundo Milton Jordão, o tema a ser discutido no grupo de estudos do Instituto de Direito Esportivo do Esporte Clube Bahia é de suma importância, porque debate práticas de governança no âmbito do futebol profissional. “Vimos numa crescente discussão sobre como ampliar os critérios de integridade e de práticas éticas dentro da governança do esporte, em especial no futebol, o que torna o evento muito oportuno e enriquecedor”, afirma o diretor de esporte da Caixa de Assistência.
Milton Jordão destaca ainda a presença de Gustavo Nadalin, que é uma autoridade no âmbito nacional sobre compliance aplicado ao esporte. “Foi o doutor Gustavo quem instalou o primeiro programa de compliance em um time do futebol brasileiro, o Coritiba, então essa é uma importante oportunidade para a comunidade do Direito Desportivo da Bahia discutir o tema dentro do Esporte Clube Bahia e assim poder desenvolver um pouco mais”, pontua.
Finalizando, Milton Jordão lembra que para a Bahia é também um evento importante, pois se trata de um tema do momento. “Um tema que no Brasil poucos clubes têm tido a coragem de enfrentar. Então, ter esse protagonismo do Bahia é extremamente importante. Não só para o clube em si, mas para a nossa comunidade jurídica desportiva”.
Milton