Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Com a Semana Mais Saúde a CAAB avança no atendimento de advogados e advogadas

_CAB0026
Sempre focada na promoção da saúde para advogados e advogadas, a Caixa de Assistência avançou mais ainda nessa meta com a ‘Semana Mais Saúde CAAB’, realizando atendimentos de 26 a 30 de agosto no Fórum do Imbuí, Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM) e Tribunal regional do Trabalho (TRT), no Comércio. Foram consultas com nutricionista, massoterapia, aferição de pressão arterial e medição de glicemia.
“A prevenção é mesmo o melhor remédio e a CAAB busca ir onde estão os colegas para oferecer esses serviços, que contribuem para o bem-estar da classe promovendo melhor qualidade de vida para enfrentar o dia a dia de nossa profissão estressante”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho.

_CAB0036

Renata Rúbia (à esq.) durante avaliação nutricional


Para a nutricionista da CAAB, Renata Rúbia, a avaliação é muito importante para a prevenção da saúde de forma geral. “Durante a semana nós oferecemos essa orientação, que é básica para a saúde dos advogados e advogadas alertando que não podemos pensar só no trabalho como também na saúde, na qualidade de vida. Depois da consulta encaminhamos os pacientes para tratamento individual na sede da Caixa de Assistência, quando iremos realizar uma avaliação mais precisa”, disse a médica ressaltando que é mais uma ação importante da CAAB, que tem cuidado com a saúde de seus associados.
_CAB0030

Gabriela Uzêda Leão de Oliveira


“Eu acho de grande valia as ações da CAAB, como essa Blitz da Saúde, principalmente aquino juizado do Imbuí, onde muitos advogados e advogadas transitam por dia. Temos o estresse diário da profissão e, por isso mesmo, precisamos estar atentos para a nossa saúde, com o nosso bem-estar e qualidade de vida. Até porque normalmente não temos tempo de procurar esses serviços oferecidos”, disse a advogada Gabriela Uzêda Leão de Oliveira (OAB-BA 43.473) parabenizando a iniciativa da Caixa de Assistência.
_CAB0032

Maria José de Oliveira Barreto


Quem também esteve no Imbuí e participou da Blitz da Saúde foi a advogada Maria José de Oliveira Barreto (OAB-BA 12.857). “Costumo usar os serviços oferecidos pela CAAB, que está de parabéns, mais uma vez. São serviços bons e essenciais que contribuem para que o advogado e a advogada melhorem sua qualidade de vida”.
“Uso as vans e vou passar a usar mais os outros serviços, especialmente na área de saúde. Somos de uma profissão estressante e a advocacia passa por momentos delicados, o que aumenta o estresse. Estou iniciando agora e sei que cuidar da saúde para enfrentar o dia a dia é algo primordial”, disse a advogada Cláudia Pereira (OAB-BA 57.814).
Texto e fotos: Clécio Max