Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

No Outubro Rosa CAAB oferece consulta com mastologista e exames de mamografia

Outubro Rosa
Com sua filosofia de investir na saúde como prevenção de doenças, a CAAB se engajou, mais uma vez, à campanha Outubro Rosa para o combate ao câncer de mama: doença que mais mata mulheres em todo o mundo. Durante todas as quintas-feiras de outubro (dias 10, 17, 24 e 31) sempre das 08h às 12h, o mastologista Felipe Bacellar atenderá consultas agendadas. Nos casos necessários as pacientes serão encaminhadas para a realização de exames de ultrassom e mamografia. Ligue e marque a sua pelo telefone 3327-8777. Nos mesmos dias as advogadas contarão com serviço de maquiagem.
Para viabilizar o atendimento, a Caixa de Assistência firmou parceria com a Clínica Cisviver, que oferece descontos exclusivos no valor da consulta, o qual a CAAB arcará com 50% e a paciente com 50%. Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que atualmente no Brasil temos uma média de 60 mil novos casos por ano. Bastante letal, o Câncer de mama é uma doença silenciosa e a prevenção é uma arma importante para vencê-lo.
“Não podemos esquecer que quando descoberto mais cedo as chances de cura são bem maiores e hoje os índices de cura ultrapassam a casa dos 90%”, ressaltou Felipe Bacellar lembrando que a Sociedade Brasileira de Mastologia recomenda a realização de uma mamografia anual para pacientes de forma geral, que não tenham histórico familiar de câncer muito forte, e isso a partir do 40 anos. O mastologista também elogia a iniciativa da CAAB que se mostra engajada na campanha do Outubro Rosa a cada ano.
Uma das responsáveis pelo engajamento da CAAB em campanhas ligadas à prevenção de doenças, como o Outubro Rosa, a diretora de saúde Tereza Dória ressalta que uma das formas importantes para prevenir o câncer de mama é manter hábitos saudáveis. “Devemos estar atentas para incluir em nosso dia a dia uma dieta pobre em alimentos gordurosos e praticar atividade física regularmente. A atividade física e o aleitamento materno são considerados os principais fatores de proteção contra essa terrível doença”.
O presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, lembra que o apoio ao Outubro Rosa com oferta de serviços para as advogadas é uma das metas da atual gestão. “Em nossa primeira administração da instituição, no triênio 2016-2018, o investimento na saúde foi uma das prioridades. Nos próximos três anos vamos avançar muito mais, pois sabemos que atuando assim estamos fazendo a nossa parte no combate a essa doença terrível, que pode ser combatida com exames preventivos”.
Serviço:
O que: Outubro Rosa CAAB 2019
Atendimento: Toda quinta-feira (dias 10, 17, 24 e 31)
Horário: Sempre das 8h às 12h
Onde: Sede da CAAB, na Praça Conselheiro Almeida Couto, 656 – Nazaré
Agendamento: pelo telefone (71) 3327-8777