Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB prestigia posse do PGR Augusto Aras

04 DF
O presidente da Caixa de Assistência aos Advogados da Bahia (Caab), Luiz Coutinho, esteve em Brasília na última quarta-feira (2), onde participou da posse do novo procurador-geral da República, o também baiano Augusto Aras.
07 DF
Os presidentes da OAB-BA e CAAB, respectivamente Fabrício Castro e Luiz Coutinho, o vice-presidente da OAB Luiz Viana, o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) André Godinho e o desembargador do TJ-BA Sérgio Cafezeiro dentre outros advogados baianos.
A cerimônia contou com ainda presença de autoridades federais, estaduais e municipais, entre elas o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, além do governador da Bahia, Rui Costa, e do prefeito de Salvador, ACM Neto.
Em seu discurso, o novo PGR se comprometeu a um enfrentamento “intransigente” à criminalidade e à corrupção.
Aras foi indicado pelo presidente Bolsonaro para comandar a Procuradoria-Geral da República pelos próximos dois anos. Ele assume o lugar da ex-procuradora-geral, Raque Dodge, cujo mandato encerrou no último dia 17 de setembro.
O presidente da Caab, Luiz Coutinho, destacou a importância para a Bahia de ter mais um nome do meio jurídico do estado alçado à um cargo de relevância nacional. Coutinho ressaltou também que a trajetória de Aras, assim como sua aprovação com folga no Senado, comprova que ele é uma pessoa preparada para chefiar a PGR.
“Sei que vai contribuir, e muito, para avanços no Ministério Público Federal, atendendo aos anseios da sociedade brasileira no que compete ao órgão”, concluiu o presidente da Caab.