Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Exposição mostra Salvador, Paris e Grécia em registros capturados por advogado e servidores do TJ-BA

Compartilhe

Átrio do Fórum Ruy Barbosa

Átrio do Fórum Ruy Barbosa


 
A exposição fotográfica ‘Dois + Um’ reúne registros feitos pelo advogado Fernando Antonio Gonçalves (OAB-BA 38675) e dois servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gustavo Machado e Jeferson Ferreira. A mostra pode ser visitada até o dia 8 de novembro, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador.
A ideia do projeto surgiu a partir de um ponto em comum, os fotógrafos utilizavam o mesmo ateliê para impressão dos seus trabalhos. Com os encontros corriqueiros surgiu a amizade e o desejo de concretizar essa exposição.
 
Fernando Gonçalves (@fernandoantoniofotos)

Fernando Gonçalves (@fernandoantoniofotos)


 
O trabalho do advogado Fernando Gonçalves traz fotos aéreas (feitas com drone) do mar do Rio de Janeiro (onde nasceu), de Barra Grande de Camamu, do Porto da Barra e também da Grécia. Ele acredita que mesmo com estilos diferentes, os amigos fotógrafos enxergaram “uma possibilidade de construção” que resultou nessa parceria que para ele só está começando, já que pretendem levar a ‘Dois + Um’ para ser apreciada em outros espaços e para ainda mais pessoas.
 
Jefferson Ferreira (@fotografecomjeff)

Jefferson Ferreira (@fotografecomjeff)


 
Sobre o trabalho dos amigos, Fernando detalhou que o estilo de Jeferson captura as sombras. “As fotos dele trazem belos registros do pôr do sol, da técnica contraluz, e um olhar diferenciado sobre as silhuetas. Já o talento de Gustavo aborda com muita precisão a beleza urbana. Quem visitar a exposição vai poder apreciar através do olhar dele as cidades de Paris, Lisboa e naturalmente a nossa Salvador, digo nossa porque já me sinto baiano morando aqui há cerca de 20 anos”.

Gustavo Machado (@experienciais_em_fotos)


Sobre a expectativa com a exposição Fernando declarou que o objetivo é “causar um bom sentimento nas pessoas, que as fotos sirvam como uma válvula de escape para todos os visitantes, especialmente os que atuam no ambiente jurídico”, segundo ele cada vez mais intenso. “Desejo que mesmo quem passe rapidamente pelas imagens rapidamente, sinta uma melhora no seu dia. Nosso foco é que as pessoas possam desopilar a mente através da perspectiva aérea de belas imagens do mundo e assim tirar um pouco do peso da rotina”.
 
A exposição ‘Dois + Um’ foi aberta ao público nesta segunda-feira (21) e segue até o dia 8 de novembro no Fórum Ruy Barbosa. O lançamento oficial será realizado nesta quarta-feira (23/10), às 16h30, onde os fotógrafos estarão recebendo os visitantes para uma bate-papo sobre as obras.
 
 
Serviço:
O quê: Exposição Dois + Um (entrada gratuita)
Onde: Átrio do Fórum Ruy Barbosa
Quando: 22 de outubro a 8 de novembro – lançamento oficial 23/10 (bate-papo com fotógrafos)
Horário: 9h às 16h