Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

OAB-BA e CAAB assinam termo de adesão ao Anuidade Zero

Disseminado pela OAB Nacional, programa oferece descontos em anuidades a partir de pontos acumulados em compras

Advogadas e advogados baianos com inscrição regular na seccional poderão converter pontos acumulados em compras em descontos na anuidade. O presidente da OAB da Bahia, Fabrício Castro, e o presidente da Caixa dos Advogados (CAAB), Luiz Coutinho, assinaram, nesta quinta-feira (24), um termo de adesão ao Anuidade Zero, programa disseminado pela OAB Nacional, que oferece descontos para a classe. Esteve presente a presidente do Tribunal de Ética, Simone Neri.
O programa, que já funciona em algumas seccionais, vem sendo estendido por todo o país e funciona como um serviço de pagamento com bonificação. Os participantes acumulam pontos nas compras realizadas em estabelecimentos conveniados e, no final de cada ano, os pontos acumulados são convertidos em descontos na anuidade.
O presidente Fabrício Castro explicou que, uma vez assinado o termo, a Bahia irá se preparar para fechar parcerias e já começar a implantar o programa. “A partir da assinatura deste convênio, já estamos habilitados a ter todo treinamento necessário para, de agora em diante, fazermos a implantação deste programa, que é tão importante para a classe”, explicou.
Luiz Coutinho reforçou que a assinatura representa um avanço para a instituição, uma vez que beneficiará a advocacia. “Este programa que está sendo implementado aqui, na Bahia, uma das primeiras seccionais do Nordeste a assinar a adesão, com certeza, trará grandes benefícios para a classe, que verá os valores gastos revertidos em descontos para sua anuidade, somados aos descontos já concedidos pelos convênios da Caixa e OAB”, disse.
A expectativa da OAB Nacional, é que, com a nacionalização do programa, um advogado que efetue um consumo mensal médio de R$ 700 a R$ 1000, consiga zerar a sua anuidade.
Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA