Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogada Carina Canguçu toma posse no TRE-BA

IMAGEM_NOTICIA_0
A advogada Carina Canguçu foi empossada nesta segunda-feira (28) no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) como juiza substituta. A cerimônia contou com as presenças da vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, dos conselheiros Rafael Mattos e Luis Vinicius, além do presidente da CAAB, Luiz Coutinho. Participaram do evento ainda o conselheiro do CNJ André Godinho e outras autoridades.
01 CG
Carina Canguçu formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), em 1999. É advogada e pós-graduanda em Direito Administrativo, na área de licitações públicas e contratos, pela Faculdade Baiana de Direito. Durante 13 anos (2003 a 2016) atuou como Procuradora Jurídica nos municípios de Aracatu, Itanagra, Mata de São João, Una e Ubaitaba.
A advogada também desempenhou funções como assessora e consultora em Direito Administrativo, na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) e atuou ainda na secretaria do Juizado Especial Cível de Pernambués, do Tribunal de Justiça da Bahia.
02 CG
Luiz Coutinho destacou o momento significativo em que uma mulher, depois de 20 anos, volta a ocupar o cargo de juíza substituta no TRE-BA. “É uma conquista, não apenas enquanto classe, mas também enquanto luta por mais representatividade feminina na área jurídica”, afirmou.
Para Ana Patrícia, a presença da Drª Carina na Justiça Eleitoral irá fortalecer ainda mais o Tribunal. “Tenho certeza que a sua presença nessa Casa vai deixar uma marca no Poder Judiciário Eleitoral”, disse.
O presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior, comentou a escolha de Carina Canguçu. “O Tribunal recebe com entusiasmo a advogada. Tenho certeza que, por sua experiência e formação profissional, em muito contribuirá com a Corte Eleitoral da Bahia”.
Com informações da OAB-BA- Foto: Angelino de Jesus