Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Serrinha sedia 2º edição de encontro de jovens advogados da região Sisaleira

01 SR

O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, foi um dos participantes, na tarde desta sexta-feira (1º), do 2º Encontro de Direito da Região Sisaleira e da Jovem Advocacia, em Serrinha. Na ocasião, Coutinho apresentou uma palestra sobre a criminalização das prerrogativas.

Ele reforçou a necessidade de se ampliar o debate sobre o tema, num momento em que a advocacia está sob ataque. Para Coutinho, é necessário que a classe mostre união e força no sentido de garantir a defesa do exercício pleno da atividade.

06 SR

“A criminalização das prerrogativas é um tema que precisa ser acompanhado com atenção pela nossa classe. Diz respeito à defesa do exercício pleno da advocacia, sem interferências, sem intimidações”, disse.

O presidente da CAAB ressaltou também o interesse da jovem advocacia em discutir temas dessa natureza. “É gratificante ver que nossos jovens advogados estão interessados no debate e também na troca de experiências com colegas que possuem mais estrada”, concluiu.

A abertura, realizada na quinta-feira, 31 de outubro, contou com palestras do presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, e do professor Rafael Barretto. Fabrício falou sobre como encarar os desafios no início da carreira, enquanto Rafael falou sobre as diretrizes éticas da advocacia no cenário atual da sociedade digital.