Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Dalila Andrade é empossada presidente do TRT-BA

A desembargadora Dalila Andrade foi empossada, na noite desta terça-feira (5), como presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). Ela ficará à frente da Corte no biênio 2019-2021.

Ela foi eleita no dia 2 de setembro, ao lado da vice-presidente, desembaragadora Maria das Graças Boness, do corregedor regional, dese,bargador Alcino Felizola, e da vice-corregedora regional, desembargadora Luiza Lomba.

Graduada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), Dalila Andrade ingressou na Magistratura Trabalhista no em 1987, como Juíza do Trabalho Substituta do TRT5.
Depois, já como Juíza Presidente, atuou na então Junta de Conciliação e Julgamento de Juazeiro, vindo a presidir, posteriormente, as Juntas de Paulo Afonso e Irecê, além das  4ª, 13ª e 21ª Varas do Trabalho de Salvador. Foi promovida em maio de 2002 a Desembargadora do TRT.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, prestigiou a posse de Dra. Dalila Andrade e a parabenizou pelo novo desafio à frente da Justiça do Trabalho. “Fundamental ver também mais uma mulher ocupando cargo de destaque no Poder Judiciário. Sei que Dra. Dalila fará uma gestão de excelência’, concluiu.

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, e o secretário adjunto e corregedor da OAB-BA, Maurício Leahy, também prestigiaram o evento.