Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB participa de solenidade de entrega de Carteira da Ordem a novos advogados

Em solenidade realizada no auditório da Ordem dos Advogados, na Piedade, na tarde desta terça-feira (12/11), 56 advogados e advogadas receberam a Carteira da Ordem e foram apresentados aos serviços e benefícios que a CAAB oferece à categoria. A direção dos trabalhos foi do presidente da seccional Fabrício Castro e coube ao ex-presidente Ordem Durval Ramos Neto fazer a saudação aos novos colegas. A Caixa de Assistência foi representada por seu presidente Luiz Coutinho. O tesoureiro da OAB-BA Hermes Hilarião também participou do evento.

Durval Ramos Neto

“Vocês são oriundos de um ensino jurídico problemático, pois na época em que eu me formei existiam apenas duas faculdades de Direito na nossa cidade e hoje são dezenas de cursos. Então, vocês estarem aqui e terem vencido o Exame da OAB é sim uma grande vitória”, disse Durval Ramos Neto, para quem a cerimônia de entrega de carteira simboliza o coroamento de uma trajetória de vida pela qual os bacharéis lutaram bravamente.

Fabrício Castro

Em sua fala, Fabrício Castro ressaltou que “a entrega de carteira representa o fim de uma trajetória que se iniciou na graduação, mas também o começo de um novo caminho e que nessa nova etapa da vida é fundamental que os agora advogados e advogadas descubram as suas vocações”. Prosseguindo acrescentou que “o que importa é que vocês encontrem o caminho que são vocacionados. Porque vocês não vão ser felizes fazendo aquilo que não gostam”.

“E muito bonito ver pessoas que vêm receber a carteira após uma caminhada de muita dificuldade. Uns são os primeiros com nível superior na família, outros precisaram trabalhar e estudar ou tiveram que estudar com filhos. É bonito ver que as pessoas aqui debaixo de muito esforço e de muita vontade”, disse o presidente da seccional.

Luiz Coutinho

Luiz Coutinho, que contou um pouco da história das Caixas de assistência e detalhou alguns dos serviços e benefícios que a CAAB oferece, principalmente na área de saúde, disse que “é sempre uma alegria participar de solenidade de entrega de carteira da Ordem a novos colegas e poder falar sobre os serviços e benefícios que a CAAB oferece a advogados e advogadas”.

“Vocês chegam ao mercado em um momento difícil da advocacia, principalmente pelo grande número de profissionais. No entanto, não podemos esquecer que precisamos de bons advogados e boas advogadas e o mercado de trabalho é quem vai dar o tempo a vocês. Advogar é semear, arar, cultivar para depois colher. Quem tiver pressa na advocacia talvez não tenha resultados imediatos para poder satisfazer as suas necessidades. Mas quem tiver determinação, coragem, esperança e tempo para esperar, estudar e continuar se dedicando à advocacia, certamente vai vencer. Isso porque a advocacia é uma grande profissão”, pontuou o presidente da Caixa de Assistência.

Clécio Max – Texto e fotos