Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Grupo Performance CAAB conta com novos advogados e advogadas

Na manhã desta segunda-feira (16/12), novos integrantes do Grupo Performance CAAB estiveram na sede da Caixa de Assistência onde receberam as boas-vindas da instituição e também a camiseta oficial de corridas de rua. Juntamente com os veteranos, eles treinarão forte para os desafios de 2020 sob avaliação de Jardel Moura – Assessoria Desportiva. O primeiro grande compromisso desses advogados e advogadas atletas será no dia 22 de março, quando a CAAB promove a ‘Salvador 10 Milhas – 3ª Corrida da Advocacia’.

“Desde o início da nossa primeira gesta à frente da CAAB a diretoria decidiu apoiar o investimento nos clubes de corridas, que hoje estão em Salvador e subseções da OAB-BA no interior do Estado. A decisão foi acertada e hoje temos colegas como exemplo de superação no esporte, levando o nome da Caixa para competições nacionais e, até mesmo, internacionais”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, que participa da Corrida da Advocacia.

Milton Jordão, tesoureiro da CAAB e também responsável pela diretoria de esporte da instituição, é outro praticante de corrida rua que marca presença na Corrida da Advocacia. “Quando criamos o Performance em 2017, buscamos oferecer aos colegas praticantes de corridas de rua uma assessoria técnica especializada para que eles pudessem obter melhores resultados. Não só os registrados nos cronômetros mas, principalmente, os melhores resultados na saúde. Para isso, contamos com a parceria com Jardel Moura e hoje colhemos bons resultados. Agora, é avançar cada vez mais e torcer pelos colegas na próxima Corrida da Advocacia”.

Jardel Moura

“O Performance CAAB é hoje um grupo consolidado, um projeto de sucesso da atual diretoria da instituição. Agora, com a adesão de novos advogados e advogadas chegamos a mais de 30 integrantes. Hoje, todos os resultados coletivos e individuais que o grupo alcança são sem sobra de dúvidas para celebrar e coroar essa iniciativa de sucesso da CAAB. Temos exemplos de advogados que eram sedentários quando iniciaram no grupo e hoje são maratonistas, dentro de um processo de um ano a um ano e meio de trabalho”, disse Jardel Moura lembrando que quem chega agora encontra um grupo bastante motivado e treinando forte para a terceira edição da Corrida da Advocacia. “A partir do dia 02 de janeiro o foco do grupo será o treinamento para as corridas. Temos um advogado que vai participar de uma corrida em Paris em 2020”, comemora.

Valnísia Cruz Sacramento

Veterana do grupo, a advogada Valnísia Cruz Sacramento (OAB-BA 40.525) deu boas-vindas aos colegas. “É bom ver novos integrantes do grupo, que vem aumentando e ficando cada vez mais animado. É muito prazeroso e gratificante do ponto de vista do condicionamento físico fazer parte dessa equipe. No meu caso também é uma ajuda importante para manter a saúde em dia, combatendo o aumento no colesterol. Sem esquecer que é sempre um prazer participar de corridas de rua. Tenho uma sensação de liberdade, principalmente quando participo de trilhas”.

Mônica Maia Barbosa da Silva

“Há um bom tempo pratico atividade física e faço corrida de rua, porém, de forma amadora. Sem acompanhamento técnico. Agora, com incentivo da CAAB, pretendo investir mais no esporte, fazendo corridas mais longas. Sei que vou conseguir logo-logo”, disse Mônica Maia Barbosa da Silva (OAB-BA 27.441).

“Faço atividade física em academia. Agora, vou entrar nessa onda das corridas de rua e sei que irei longe com o apoio do grupo e a assessoria técnica de Jardel. Não vou parar mais (risos)”, garantiu a advogada Maria Wiliane de Albuquerque Bispo (OAB-BA 57.667).

Rafael Salustiano de Oliveira Sobrinho

“Já participei do grupo e acabei saindo. Mas voltei porque sou hipertenso e quando pratico atividade física controlo melhor a pressão arterial. É assim também quando corro e faça natação. Voltei agora pra ficar, principalmente porque me casei e não quer descuidar do condicionamento físico e da saúde”, disse o advogado Rafael Salustiano de Oliveira Sobrinho (OAB-BA 39.949), ressaltando que participou das duas edições da ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’, na prova das 5 milhas (oito quilômetros). “Em 2020 vou correr 16 quilômetros”.

Eduardo José Dourado

O advogado Eduardo José Dourado (OAB-BA 16.885) também entrou para o Grupo Performance CAAB com o objetivo de aprimorar o condicionamento físico e obter melhores resultados em corridas de rua. “Já pratico corrida, mas com os treinamentos no grupo, com orientação de Jardel Moura, vou poder melhorar minha performance e consequentemente meus tempos nas provas oficiais, como a próxima Salvador 10 Milhas”, ressaltou elogiando as ações da Caixa de Assistência voltadas para o esporte.

“Pratico atividade física e tenho acompanhamento técnico de Jardel há uns dois meses. Fiquei sabendo do grupo, onde tenho um amigo que corre, e decidi ingressar”, afirmou Lorena Cristina Cerqueira de Carvalho (OAB-BA 41.250), acrescentando que as iniciativas da CAAB na área do esporte são interessantes para a classe. “Vem fazendo muita gente que estava sem fazer nada a iniciar uma atividade física. É muito bom, pois têm muitos colegas sedentários”.

Carla Adorno Landim Dourado

Outra novata no grupo é a advogada Carla Adorno Landim Dourado (OAB-BA 16.325). “Faço atividade física e acho maravilhosa as ações da Caixa de Assistência com o objetivo de estimular a prática de esportes entre a classe. É uma questão de saúde e isso tem que ser levado com prioridade. Com o grupo sei que vou melhorar muito o meu desempenho e concluir as próximas corridas sem intervalos de caminhada. Vou correr do largada até a chegada (risos)”.

Clécio Max – Texto e fotos