Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Começa o ADVerão CAAB 2020 com fim de semana ensolarado em Salvador

O sol deu as boas-vindas a advogados e advogadas neste fim de semana que marca a abertura do ADVerão CAAB 2020. Advogados e advogadas que praticam caminhada e corrida na orla da Praia de Jardim de Alah e região contaram com uma tenda da Caixa de assistência com direito a serviços como água gelada, massoterapia e ainda aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Começou nesta quinta-feira (20/12) e vai até o dia 16 de fevereiro. Sempre de sexta a domingo, das 6h às 11h, a CAAB estará no local dando apoio aos associados que buscam bem-estar e melhor qualidade de vida, através da prática esportiva. Neste domingo tem mais.

“Para atender pedidos dos colegas, que entraram de férias desde o dia 20/12, optamos por começar o ADVerão 2020 nesta data. Uma forma da Caixa de Assistência estar mais próxima dos colegas, dando apoio à turma que gosta de se movimentar. E vem muito mais por aí, com o Stand Up Paddle (SUP), na Barra, e a canoagem nas praias de Itapuã e Preguiça, e em Buraquinho/Lauro de Freitas”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, ressaltando que o programa também avançará para o interior do Estado.

Maurício Vitor Santos de Jesus

Um dos grandes exemplos do sucesso dos programas esportivos da Caixa de Assistência é o advogado Maurício Vitor Santos de Jesus (OAB-BA 33.695), que após uma corrida na orla aproveitou para fazer uma massagem relaxante. Ele é um dos integrantes do Grupo Performance CAAB, o clube de corrida da instituição em Salvador. “Estou no Performance desde o início do grupo, há três anos. Hoje, somos um grupo que interage e que participa de corridas de rua não só em Salvador como no interior do Estado e fora da Bahia. Antes do grupo, fazia corridas mas sem frequência e a devida preparação técnica que hoje temos com o apoio da Jardel Moura – Assessoria Desportiva. Hoje, já fiz prova de 28 Km. Depois do grupo faço uma média de 10 a 12 provas por ano, inclusive trilhas com desafios”, disse ressaltando que já programou a terceira edição da Corrida da Advocacia. “A CAAB está de parabéns, de verdade”.

Ícaro Werner de Sena Bitar

“A CAAB é fantástica e está sempre atenta aos anseios de advogados e advogadas, sobretudo do ser humano, o que é mais relevante. Essas ações da Caixa são iniciativas que nos aproximam da essência humana daquilo que a gente quer da OAB-BA. Ações como essa do ADVerão, de fato, fazem com que a gente esteja antenado, preocupado com a saúde física e mental. Porque hoje não tem como cuidar da saúde mental sem cuidar da saúde física”, disse o conselheiro seccional Ícaro Werner de Sena Bitar (OAB-BA 47.904), parabenizado as diretorias da OAB_BA e CAAB pelo cuidado com a advocacia baiana.

Leonel Wallau Noronha

“As ações, projetos e programas da CAAB voltados para o incentivo à prática do esporte são totalmente válidas. Elas nos estimulam e ainda vêm com suportes como essa tenda com serviços montada aqui no Jardim de Alah. O advogado e a advogada sabendo que terão um apoio da OAB-BA, através da CAAB, aparecerão. Sentem-se mais confortáveis de sair de casa para aproveitar o ADVerão. Isso é também um orgulho para a nossa advocacia”, disse Leonel Wallau Noronha (OAB-BA 1067A), que correu as duas edições da ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’ e estuda a agenda de 2020 para ver se poderá correr a terceira edição da prova promovida pela Caixa de Assistência.

Afrânio de Carvalho Ribeiro

Para Afrânio de Carvalho Ribeiro (OAB-BA 14.110), o apoio logístico da CAAB é de grande importância, pois incentiva a prática esportiva. “Muitas pessoas se descuidam e acabam ficando sedentárias. E quando encontram oportunidades como essa, onde também podem fazer a verificação da pressão arterial e da glicemia, acabam sendo estimuladas. Costumo usar os serviços da CAAB, como o Centro Odontológico e médico clínico e digo que a Caixa de Assistência está de parabéns com a eficiência e excelência dos serviços prestados”

Jamerson Cerqueira Calixto

“Costumo usar os serviços da CAAB e ações como essa aqui são excelentes para a classe. Depois de uma corrida ou caminhada você tomar uma massagem é muito relaxante. E ainda podemos monitorar nossa saúde verificando a pressão arterial e medindo as taxas de açúcar no sangue. Isso nos possibilita buscar qualidade de vida e saúde. Parabéns para a diretoria da Caixa de Assistência”, disse Jamerson Cerqueira Calixto (OAB-BA 32.587)

Paula Luciana Barreto Teixeira Santos

A advogada Paula Luciana Barreto Teixeira Santos (OAB-BA 25.055) pratica corrida na orla e ficou sabendo da ação da CAAB ao passar pela Praia de Jardim de Alha neste sábado. “Quando passei correndo identifiquei logo a marca da CAAB e já amei. Me programei para parar na volta e fazer uma massagem”, disse ela. Ao saber da programação do ADVerão que tem ainda SUP e canoagem, ela gostou. “Pode ter certeza, vou fazer Stand Up Paddle no Porto da Barra”, afirmou.

Martha Scheila Platon Bezerra

A advogada Martha Scheila Platon Bezerra (OAB-BA 43.889), que conhece e costuma usar os serviços e benefícios oferecidos pela CAAB, também aplaudiu a antecipação do início do ADVerão 2020. “É uma iniciativa excelente essa de montar a tenda aqui na orla, pois oferece possibilidades para que mais advogados e advogadas usem os serviços após a pratica da caminhada nessa orla que está bonita e muito bem cuidada. Sem esquecer que essa é uma das muitas formas que a CAAB oferece para que tenhamos retorno pela anuidade que pagamos à Ordem. Estarei mais vezes aqui nesse verão”, garantiu.

Rogério Gomes de Lima

O advogado Rogério Gomes de Lima (OAB-BA 25.890) costuma fazer atividade físicas na orla e já conhece a estrutura que a CAAB monta em Jardim de Alah. “É uma iniciativa muito legal, pois é um apoio importante para quem está correndo ou caminhando aqui na orla. Revela a preocupação da Ordem com a saúde de advogados e advogadas”.

PROGRAME-SE

SUP – Os amantes do Stand Up Paddle (SUP) têm seu ponto de encontro na Praia do Porto da Barra, local ideal com suas águas tranquilas e propícias para a prática desse esporte, que a cada ano atrai mais associados da CAAB. Como o paradisíaco local fica muito cheio aos domingos, o serviço será oferecido às quintas, sextas e sábados, das 7h às 11h da manhã, a partir do dia 26/12. Para garantir vaga é necessário fazer o agendamento pelo telefone 3327-8777.

CANOAGEM – A canoagem (canoa havaiana) estará disponível na praia da Preguiça, na Avenida Contorno, na Praia de Buraquinho (Lauro de Freitas) e também Itapuã. Os dias para a prática dessa modalidade são: segunda e quarta 5h30 às 6h30/6h30 às 7h30 e terça e quinta, das 19h30 às 20h30. Faça seu agendamento pelo telefone 3327-8777.

Um dos maiores incentivadores da canoagem, o tesoureiro da CAAB e responsável pela diretoria de esporte, Milton Jordão, lembra que a atual gestão conseguiu um marco histórico em sua primeira gestão que foi o engajamento de um grande número de advogados e advogadas aos projetos esportivos promovidos pela instituição. O que significa mais saúde para os profissionais da advocacia baiana.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

Jardim de Alah (De sexta a domingo – 20/12 à 16/02/2020 – 6h às 11h)
– Para os adeptos da corrida ou caminhada os serviços CAAB serão oferecidos na orla do Jardim de Alah (de sexta a domingo) a partir do dia 20 de dezembro até o dia 16 de fevereiro de 2020. A tenda CAAB estará disponível das 6h às 11h – com distribuição de água e serviços CAAB.

Porto da Barra – (De quinta à sábado – 26/12 a 15/02 – 7h às 11h)
– Stand Up Paddle – SUP

Praia da Preguiça, Buraquinho e Itapuã – (Segundas e quartas 5h30 às 6h30/6h30 às 7h30 – Terças e quintas 19h30 às 20h30) – De 23/12 a 13/02
-Canoagem – Canoa Havaiana

Clécio Max – Texto e fotos