Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Integrantes do Grupo Performance se reúnem na tenda do ADVerão CAAB no Jardim de Alah

Compartilhe

Na manhã deste domingo (05/01), integrantes do Grupo Performance CAAB se reuniram na tenda do ADVerão CAAB montada no Jardim de Alah para dar apoio a advogados e advogadas que praticam caminhada e corrida na orla. Depois de um treino de 5 Km os atletas da Caixa de Assistência aproveitaram para fazer uma massagem relaxante e tomar uma água gelada. No local também tem serviço de aferição de pressão arterial e medição de glicemia. Esse atendimento é oferecido de sexta a domingo, sempre das 06h às 11h até o dia 16?02.

Wagner Santana Caldas

“O ADVerão CCAAB é uma iniciativa de grande importância para a classe. Quando entrei para o Grupo Performance me surpreendi com o trabalho da atual gestão, que tem como uma de suas prioridades investir no esporte para estimular que advogados e advogadas pratiquem atividade física. É gratificante fazer parte da OAB-BA e ter esse acolhimento, esses serviços e benefícios. O que a gente não observa em outros conselhos de classe. Por isso, digo para todos que a CAAB me surpreendeu com essa preocupação com a saúde e a qualidade de vida da classe”, disse Wagner Santana Caldas (OAB—BA 52.881).

Ana Cristina Braga Magalhães

A advogada Ana Cristina Braga Magalhães (OAB-BBA 28.560) entrou para o Grupo Performance em agosto de 2019, e já fazia corridas com colegas do Hapvida. “Corria um dia sim, uma semana não (risos). Não era muito disciplinada. Naquela época, eu estava num processo meio que beirando a tristeza e a depressão. Tinha saído dessa vibe de fazer concursos e recomecei a advogar. Eu realmente estava muito triste e acima do peso. Quando entrei no Performance encontrei uma turma bem receptiva. As pessoas ligavam para lembrar do treinamento, da corrida… Você acaba se sentido importante, sem esquecer que começa a cuidar da saúde”, disse, ressaltando que sempre teve um discurso de que não gostava de corrida de rua.

“E, na verdade, eu ainda não gosto de correr (risos). Corro porque é bom para a saúde e por conta dos amigos que você faz no mundo das corridas. Eu acho isso muito importante, mesmo. Por outro lado, o Performance acabou me apresentando aos serviços e benefícios que a CAAB nos oferece. Eu praticamente não sabia de nada sobre a Caixa de Assistência. Hoje faço acupuntura, tratamento odontológico, vou à ginecologista… Tudo isso na sede da instituição”, acrescentou Ana Cristina lembrando que até mesmo Stand Up Paddle (SUP) ela pratica por conta do ADVerão CAAB. “No performance eu descobri a CAAB e fiquei muito encantada. Comento isso com colegas de outras profissões e eles ficam admirados”, pontuou ressaltando que a colega e advogada Adriana Bandeira foi quem lhe sugeriu ingressar no clube do corrida.

Maurício Vitor Santos de Jesus

O advogado Maurício Vitor Santos de Jesus (OAB-BA 33.695) ingressou no Grupo Performance no seu início, em setembro de 2017. Hoje, é um dos divulgadores do projeto da Caixa de Assistência. “Com o Performance, melhorou bastante a questão da disposição para treinar. Têm os amigos que incentivam, ligam para combinar e lembrar dos treinos. Essa coisa de grupo é muito legal e ajuda na disciplina. Sem esquecer que além dos treinamentos e corridas você consegue trocar experiências profissionais com os colegas. A CAAB acertou com a criação do clube de corrida”.

Adagilson Carneiro Lima

“Com o Grupo Performance consegui estimular mais as minhas corridas, agora com regularidade e frequência. Hoje, por ano, participo de uma 25 provas oficiais em Salvador, no interior e também fora do Estado. A corrida ajuda no condicionamento físico, na qualidade de vida e ainda na organização de nossa agenda profissional. A criação do clube de corrida foi uma grande iniciativa da diretoria da Caixa de Assistência, que ajuda bastante no combate ao estresse de nossa profissão”, afirmou Adagilson Carneiro Lima (OAB-BA 34.065).

Clécio Max – texto e fotos