Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB participa de solenidade de lançamento do OAB Digital

Em solenidade realizada nesta quinta-feira (06/02) a diretoria da OAB-BA assinou contrato com a empresa Implanta para dar início ao projeto OAB Digital. Com esse projeto, que será totalmente implantado ainda esse ano, a Ordem reduzirá a burocracia, deixará de usar o papel e terá todos os processos funcionando eletronicamente. O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, esteve presente representando a instituição.

“Esse projeto é fundamental para o futuro da OAB-BA. Vamos entrar definitivamente na era digital. Fizemos um investimento robusto para que a Seccional seja ainda mais eficiente, trabalhe sem papel e que os serviços da advocacia sejam cada vez mais céleres”, descreveu o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, destacando que o serviço aproximará a advocacia da OAB, pois até mesmo quem mora longe poderá resolver suas questões modo digital, sem qualquer necessidade de deslocamento.

Ainda de acordo com Fabrício Castro, hoje um advogado do interior que quer, por exemplo, fazer uma alteração num documento protocola na subseção, espera o malote seguir para a Seccional, aguarda a tramitação interna, o encaminhamento para o setor responsável, se precisar de diligência volta para a subseção. “Ou seja, há muita demora. Agora vai ser tudo on-line”, pontuou.

Para Luiz Coutinho, essa é mais uma demonstração de que essa gestão da OAB-BA caminha a passos largos para modernizar a advocacia baiana. “Nosso presidente Fabrício vem trabalhando forte para reduzir a burocracia na Ordem. Essa iniciativa objetiva acabar o uso de papel e permitir o funcionamento de todos os processos eletronicamente. É uma ação que responde às demandas da contemporaneidade, inserindo, definitivamente, a OAB-BA na era digital”.

Também participaram da solenidade a vice-presidente, Ana Patrícia Dantas Leão, o tesoureiro, Hermes Hilarião, a secretária-geral, Marilda Sampaio, e o secretário-geral adjunto, Maurício Leahy, além de conselheiros seccionais da capital e do interior.