Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB promove 3ª Corrida da Advocacia no dia 22 de março

Evento já consagrado no calendário de corridas de rua da capital baiana, que no ano passado reuniu cerca de 2.500 corredores da Bahia e de outros estados brasileiros, a terceira edição da ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) e Jardel Moura Assessoria Desportiva, será realizada no dia 22 de março com grandes perspectivas de superar o número de participantes, dentre eles advogados e advogadas – em especial integrantes do clube de corrida da Caixa de Assistência: o Performance CAAB. A prova é também uma homenagem da instituição ao aniversário de 471 anos de salvador, comemorados no doa 29/03.

Em 2020 também está garantida a participação de delegados e delegadas da CAAB, de várias subseções da OAB-BA, que estarão em Salvador para participar do V Encontro de Delegados da CAAB, cujo objetivo é traçar metas e projetos a serem colocados em prática ao longo desse ano para melhorar o dia a dia da advocacia baiana no interior do Estado.

Apontada entre os atletas como o mais belo percurso das corridas de rua de Salvador, a Corrida da Advocacia é dividida em dois percursos. O de 10 milhas (16 Km), com largada na Praia da Paciência, no Rio Vermelho, esse ano batizada de circuito Catarina Paraguaçu. E o de 5 milhas (8 Km), com saída da frente secular Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, com vista para a Baía de Todos os Santos, no Comércio, que em 2020 é chamado de circuito Maria Felipe. A largada será simultânea, às 06h, e a chegada é na bela Ponta de Humaitá, na Paria da Boa Viagem.

Para o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, que participa da prova, a Corrida da Advocacia é mais um importante momento de interação da classe, de união de advogados e advogadas por meio da prática esportiva. “Nossa expectativa é e melhor possível, pois a cada ano a corrida vem agregando mais corredores e ganhando força e destaque no cenário de provas em nossa cidade”, ressaltou.

Milton Jordão, tesoureiro da Caixa de Assistência e diretor de esporte da instituição, também é presença confirmada na terceira edição da Corrida da Advocacia. “Além do desafio dos dois circuitos, a Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia proporciona aos atletas desfrutar de belas paisagens, verdadeiros cartões postais da Capital Baiana. Isso é um grande diferencial, elogiado pelos corredores”.

 

KIT DA CORRIDA – As inscrições para a Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia, um passeio pela história, continuam abertas e a entrega dos kits já tem local, horário e datas definidos. Será no Salvador Shopping, nos dias 20/03 (9h às 22h) e 21/03 (9h às 20h). Inscreva-se e garante o seu kit.