Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB 100% saúde atende advogadas em Vitória da Conquista

As advogadas da subseção da OAB-BA de Vitória da Conquista e região também foram beneficiadas com o programa CAAB 100% Saúde, criado pela diretoria da Caixa de Assistência para avançar muito mais no processo de interiorização de suas ações em prol da advocacia do interior baiano. A ação ocorreu nesta quita-feira (12/03) e ofereceu gratuitamente consulta com ginecologista e preventivo. Também garantiu desconto de 50% no valor da mamografia. Com a iniciativa a CAAB celebrou o Dia Internacional da Mulher – comemorado em 08/03.

Para o presidente de subseção, Ronaldo Soares, essa foi mais uma parceria formidável entre a subseção e a CAAB. “Uma ação que atende á política de interiorização dos serviços e benefício da Caixa de Assistência, desta voltada para as advogadas”, destacou lembrando que o CAAB 100% Saúde foi muito bem aceito e a meta agora é intensificar cada vez mais as parcerias.

Mirlane Cerqueira Brito

“Achei uma ótima iniciativa da Caixa de Assistência, levando para as advogadas do interior do Estado o CAAB 100% Saúde e alertando as colegas sobre a importância da prevenção para uma boa saúde. É importante a instituição ter essa atenção com a classe, em especial para aqueles que atuam fora da capital”, disse Mirlane Cerqueira Brito (OAB-BA 59.708) ressaltando que é um bom retorno para a anuidade paga e contribui para fortalecer a advocacia baiana.

Helena Pereira Cunha

“Essas iniciativas voltadas para a saúde, em especial para a saúde de nós advogadas, são muito importantes e contribuem para nos lembrar da necessidade de realizar os exames periódicos, principalmente em virtude da nossa profissão que é estressante e toma muito do nosso tempo”, afirmou Helena Pereira Cunha (OAB-BA 18.849) acrescentando que a oferta de serviços e benefícios para quem atua no interior tem avançado na atual gestão e espera que avance cada vez mais, pois isso fortalece a advocacia do interior baiano.

Quem também agendou atendimento no CAAB 100% Saúde em Vitória da Conquista foi Maria Gabriela Arruda Santos (OAB-BA 50.587).  “Acho muito positivo esse tipo de ação e gostei muito do atendimento. Campanhas como essa estimulam nós mulheres a ficar mais atentas para exames que devemos fazer e que, por conta do corre-corre da profissão, muitas acabam não fazendo. Esses cuidados nos fazem sentir acolhidas pela Caixa de Assistência e OAB-BA”.

Por conta de um contratempo profissional advogada Jamile Soares Santos Fontes (OAB-BA 59.507) fez o agendamento para a consulta e teve que cancelar. Mesma assim falou sobre a importância da ação desenvolvida pela CAAB em parceria com a subseção. “Essas iniciativas em prol da nossa saúde são ótimas e contribuem para alertar sobre a realização de exames periódicos”, disse acrescentando que hoje o interior está sendo olhado com mais atenção e espera que a oferta de serviços e benefícios avance muito mais.