Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Jacobina comemora sucesso do CAAB 100% Saúde

O dinâmico processo de interiorização das ações da Caixa de Assistência chega à subseção da OAB-BA de Jacobina, nesta quinta-feira (12/03), desta vez com o programa CAAB 100% Saúde. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher (comemorado em 08/03), a instituição ofereceu gratuitamente consulta com ginecologista e exame preventivo. Quem fez a mamografia pagou apenas 50% do valor.

“O grande sucesso do CAAB 100% Saúde na subseção da OAB-BA de Jacobina nos deixou orgulhosos. É muito bom ver no semblante das advogadas a satisfação que o evento proporcionou. Abrimos o agendamento para a consulta com a ginecologista Ana Amélia, uma excelente profissional, e em pouco tempo as vagas foram preenchidas”, disse o delegado da CAAB Marcos Evangelista, ressaltando que nada disso aconteceria se não fosse pelo esforço de toda diretoria e colaboradores da Caixa de Assistência. “Agradecemos a todos, na pessoa do nosso presidente, o incansável Luiz Coutinho. Volto a lembrar que tenho o maior orgulho de fazer parte dessa gestão. Vamos em frente com o CAAB Avante”.

A advogada Manuela Lima Abrantes (OAB-BA 31.232) participou da ação e afirmou que cada vez mais a CAAB amplia seu atendimento para os associados do interior da Bahia, permitindo que advogados e advogadas fora da capital possam aproveitar de todos os benefícios e serviços. “Com imensa felicidade recebemos esses avanços em Jacobina. O CAAB 100% Saúde chegou no Mês da Mulher trazendo atendimento ginecológico gratuito para as colegas.  E como Presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da Subseção de Jacobina, posso reafirmar o imenso contentamento proporcionado à todas nós, nesse mês tão especial. Obrigada CAAB 100% Saúde! Juntos, avancemos, cada dia mais!”

“Acredito que a grande parte de nós, mulheres advogadas, possui uma vida muito corrida, conciliando o trabalho (e a advocacia exige muito do profissional) com a vida pessoal, adiando, por vezes, questões relacionadas à saúde, como consultas e exames de rotinas, que são de extrema relevância, sobretudo na prevenção de doenças inerentes ao gênero. Iniciativas como a da CAAB, neste mês de março, de nos proporcionar consulta ginecológica e preventivo, bem como mamografia, além de chamar a atenção para a necessidade de realização de tais procedimentos periodicamente, o oferecimento e agendamento de uma data especifica, nos “obrigou” (no melhor sentido da palavra), a fazê-lo. Não é a primeira vez que a CAAB realiza ações voltadas à prevenção e a promoção de saúde na subseção de Jacobina, valorizando o advogado e a advocacia do interior”, disse Angra Luena Lacerda Machado Rosa (OAB-BA 49.585).