Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB e OAB-BA oferecem plataforma com teleatendimento para os advogados e advogadas tirarem dúvidas sobre coronavírus

Com a atenção voltada para a saúde da advocacia baiana, principalmente nesse momento de crise, a CAAB, que conta com o importante apoio da OAB-BA, disponibiliza para a classe uma plataforma para orientação online sobre o coronavírus (Covid-19). O espaço digital conta com uma equipe de saúde especializada e pronta para oferecer orientações 24 horas por dia, inclusive por meio de mensagens via WhatsApp. O acesso é feito informando o CPF e o número da OAB.

Esse importante aliado vai permitir que advogadas e advogados estejam atualizados sobre o tema e tenham acesso a orientações de profissionais de saúde on-line, sabendo mais detalhes sobre e de forma gratuita sobre a infecção por vírus, formas de prevenção e medidas a serem tomadas em caso de sintomas da COVID-19.

Quem estiver cadastrado contará com atendimento prestado por médicos e enfermeiros e também poderá receber informações atualizadas frequentemente e vindas de fontes seguras da área médica, evitando dessa forma acesso às lastimáveis e criminosas fake news.

Responsável técnico pelo Eu Saúde, empresa desenvolvedora do serviço, o médico Fillipe Loures (CRM-MG 55.908) entende que a maior importância da plataforma está justamente em oferecer um canal com informações confiáveis para a advocacia baiana.

“É muito importante contar com esse suporte nesse momento porque circulam muitas orientações genéricas, sendo difícil de encontrar informações específicas e individualizadas. Nós entregamos justamente essa orientação, em cima do que a pessoa nos relata. Claro que não substitui uma consulta presencial, mas ajuda muito. E quando encontramos casos que não dá para resolver através do atendimento online, indicamos o que a pessoa deve fazer e para onde deve se dirigir”, pontua o médico parabenizando a iniciativa da diretoria da Caixa de Assistência.

“Nossa diretoria está atenta a essa perigosa doença e, apesar de muitas limitações vivenciadas não só em nosso ciclo, não medimos esforços para oferecer o máximo de segurança aos colegas da classe, o que contribui para preservarmos ainda mais os profissionais baianos nesse momento de grande tensão em todo o mundo”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, ressaltando que o importante fato de a plataforma digital anular para a classe o risco de se deixar enganar por falsas notícias.

COMO ACESSAR:

1 – Pelo link personalizado direto para nosso chat no WhatsApp ou pelo QR Code abaixo.

2 – Também pode acessar o site www.NovoCoronavirus.info onde você irá encontrar informações seguras, atualizadas e livre de FakeNews!

 

Clique e acesse o chat agora mesmo!

 

 

 

 

Veja Também:

CAAB lança campanha para reforçar isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique no card acima e saiba como participar da campanha “FIQUE EM CASA!” da CAAB.