Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB participa de solenidade virtual de entrega de carteiras aos novos advogados de Salvador

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), realizou, nesta segunda-feira (04), às 10h, mais uma solenidade de entrega de carteiras on-line. A modalidade de entrega, transmitida ao vivo através de um aplicativo de reuniões virtuais, está sendo utilizada pela OAB-BA desde o primeiro dia do mês de abril, garantindo a prestação do serviço dentro do distanciamento social recomendado pelos órgãos de saúde em tempos de pandemia do novo coronavírus. O evento, que foi conduzido pelo presidente da Seccional Fabrício Castro, contou pela primeira vez com a participação da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, representada pelo seu presidente Luiz Coutinho.

A solenidade concedeu autenticidade profissional da OAB-BA para 19 bacharéis de Salvador. Simultaneamente a transmissão também ocorreu pelo canal da instituição no Youtube, onde permanece registrada. Os novos integrantes da advocacia receberam a saudação do professor Fernando Santana, que foi apresentado pelo presidente Fabrício Castro como “um nome especial, um representante da competência e da ética, com capacidade de servir à advocacia e ao magistério”.

Mostrando-se bastante preocupado com o cumprimento da Constituição Federal no atual cenário do Brasil, o presidente da OAB-BA destacou que a Ordem é uma instituição sem partido político e conclamou: “Para vencermos essa luta é preciso que a instituição seja forte e para isso é preciso que advocacia participe conosco”. Fabrício Castro finalizou a solenidade desejando que “cada um possa construir, dentro dos melhores valores, a felicidade plena na vida. Que com essa carteira vocês consigam servir, não apenas ao seu cliente, mas a sua classe e ao seu país”.

 

Pela primeira vez a CAAB participou da solenidade de entrega virtual de carteiras. O presidente Luiz Coutinho, que presenteou os recém chegados com o ‘Meu Primeiro Token CAAB’, equipamento indispensável para o exercício profissional, se disse feliz em participar desse novo momento da solenidade virtual: “Vocês chegam na instituição num momento em que as coisas estão muito turbulentas pelo mundo, isso tudo vai passar. Tenho certeza que é um momento em que vocês poderão fazer a diferença, porque já começam com a possibilidade de se transformar. Nós da Ordem e da CAAB trabalhamos lado a lado para reconstruir um paradigma melhor para a advocacia baiana”.
Luiz Coutinho parabenizou os novos advogados pela carteira. “A Caixa é um braço assistencial da OAB. Convido vocês a acessarem o site da CAAB e a conhecerem todos os benefícios que estão à disposição dos senhores a partir de agora”, informou.

Fernando Santana deu as boas-vindas aos novos advogados dizendo: “Vocês tornam-se formalmente advogados numa época de crise e este é o desafio deste momento histórico e de enfrentamento”.  Ele destacou ainda que o enfrentamento é a vocação da OAB e também do advogado que faz parte da Ordem, “a defensora dos interesses maiores da sociedade brasileira”.

O juramento foi conduzido pela bacharel em Direito Cândida Santana, que também recebeu a sua carteira junto com os colegas.

Participaram também da solenidade: a vice-presidente Ana Patrícia Dantas Leão; o secretário-geral adjunto Maurício Leahy  e o Conselheiro Estadual da OAB-BA, Marcos Sampaio de Souza.