Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB vacina advogadas e advogados contra a gripe em Salvador e interior do Estado (Encerrado)

A CAAB promove o Dia D de vacinação contra gripe no dia 21/05, em sua sede no bairro de Nazaré, imunizando advogados, advogadas e estagiários com a vacina trivalente que protege contra os vírus: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). Além da vacinação a Caixa de Assistência fará entrega de álcool em gel e máscaras. Para receber a imunização o interessado deve fazer o requerimento e obter o voucher no site da CAAB (www.caab.org.br). O atendimento, para o ato vacinal, será por ordem de chegada. Mais informações pelo (71) 3327-8777.

A Campanha de Vacinação, em parceria com a OAB-BA, é mais uma ação da CAAB voltada para a saúde da advocacia baiana e será realizada em sistema Drive-Thru, que foi utilizado com sucesso na entrega dos dois lotes do Auxílio Alimento CAAB. Dessa forma, a instituição garante a segurança e o conforto de todos, em virtude do distanciamento social determinado pelas autoridades de saúde nesses tempo de pandemia decorrente do novo coronavírus.

SUBSEÇÕES DA OAB-BA – Como ocorreu em campanhas anteriores, a diretoria da CAAB também estenderá a vacinação para os profissionais de todas as subseções da OAB-BA. Nessa tarefa a Caixa contará com o apoio dos presidentes das subseções e dos delegados da CAAB.

O Ministério da Saúde destaca que a vacina contra a influenza não protege contra o coronavírus, mas pode ajudar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico da Covid-19, uma vez que os sintomas são parecidos. Podem receber a vacina adultos, idosos e também gestantes e puérperas (mães até o 45º dia do pós-parto).

RECOMENDAÇÕES – A CAAB alerta para as instruções do Ministério da Saúde sobre a vacinação, que não é indicada para pessoas que tiveram reação alérgica grave a qualquer componente da vacina (por exemplo, ovos ou produtos derivados). Ou também para aqueles que alguma vez tiveram reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza.

Faça seu cadastro AQUI