Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB homenageia vítimas de tragédia no Líbano

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) prestou uma homenagem às vítimas da tragédia na cidade de Beirute, capital do Líbano. A fachada da sede da entidade foi iluminada com as cores da bandeira libanesa.

“Sabemos que a maior colônia libanesa fora do Líbano está aqui no Brasil, o que nos torna povos irmãos. Diante da tragédia que levou centenas vidas e causou ainda enormes prejuízos a um país já tão afetado por outras crises, não podemos deixar de enviar nossa força ao povo libanês para que supere esse terrível momento”, diz o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

Na última terça-feira (4), uma forte explosão no porto de Beirute causou destruição num raio de 10 km na cidade. Mais de 150 pessoas morreram, 5 mil ficaram feridas e ainda há centenas de desaparecidos. As causas da explosão ainda são investigadas, mas se sabe que o material que provocou o acidente foi uma substância nitrato de amônio, componente utilizado em fertilizantes e explosivos.

Por conta da tragédia, o Líbano enfrenta ainda uma grave crise humanitária, com hospitais superlotados, risco de desabastecimento, e pede ajuda ao mundo. Do Brasil, já solicitou comida, remédio e até vidro.

“Em um ano tão adverso, onde já estamos encarando uma pandemia, ser atingido por uma tragédia dessas proporções ganha contornos ainda mais dramáticos. Esperamos que as causas sejam esclarecidas, os responsáveis identificados e devidamente punidos”, concluiu Coutinho.