Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogado Milton Jordão é nomeado para compor a CNRD da CBF

O advogado Milton Jordão, tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), foi nomeado para integrar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), órgão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A portaria nº 32/2020, que trata do assunto, foi assinada nesta terça-feira (25/08) pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo.

A CNRD é o órgão responsável pela resolução de litígios em âmbito nacional e sob jurisdição da CBF. “Trata-se de uma câmara, para onde são levadas hoje as demandas de clubes, atletas, treinadores e intermediários para evitar que essas atores, que integram o sistema do futebol, recorram à Justiça Comum para resolver essas questões”, disse Milton Jordão.

Prosseguindo, Jordão acrescenta que, a CNRD é hoje uma instância que tem ganhado muito a confiança dos players do mercado, sabendo que podem apresentar essas demandas que elas serão bem resolvidas. “Do ponto de vista de representação da região Nordeste e da Bahia, é muito importante ter um advogado militante do estado atuando na CNRD”, pontuou.