Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advogados realizam consulta e exame de PSA em mais uma campanha Novembro Azul promovida pela CAAB

O urologista Ricardo de Albuquerque Freitas (à esq.) e o advogado Eduardo José

Na manhã desta terça-feira (10/11), a Caixa de Assistência realizou, em sua sede no bairro de Nazaré, a primeira etapa da campanha Novembro Azul 2020, oferecendo aos advogados consulta com um urologista e também realização de coleta de sangue para exame de PSA. A ação, que foi elogiada pelos profissionais, busca fortalecer os objetivos da campanha nacional, ajudando na prevenção e combate do câncer de próstata: o que mais acomete os homens e que em 2020, segundo estimativas do Instituto nacional de Câncer (Inca), vai registrar mais de 60 mil casos no Brasil. A segunda etapa será no dia 24/11. O agendamento deve ser feito pelo telefone 3327-8777.

“Adotamos todos os cuidados necessários determinados pelas autoridades sanitárias, por conta da pandemia no novo coronavírus, para colocar essa importante campanha em prática. Ficamos felizes com o resultado e a boa adesão dos colegas, o que mostra que as nossas ações voltadas para a saúde da advocacia recebem apoio da classe em forma de participação”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

O urologista Ricardo de Albuquerque Freitas (Cremeb 25050) disse que nesse período de pandemia por conta da Covid-19, é muito importante para o homem cuidar da saúde. “Até porque, já estamos com a situação bem mais controlada o que possibilita consultas com as devidas segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias. Existem doenças que não podem aguardar, como o câncer de próstata. Uma doença que quando diagnosticada no início do quadro tem alta taxas de cura. Por isso, não podemos aguardar para iniciar o tratamento quando a doença é diagnosticada”.

Prosseguindo, o médico acrescentou que felizmente, com o passar dos anos e a realização de campanhas preventivas, existe um aumento da aderência e cada vez mais os homens estão procurando o tratamento preventivo. “É lógico que ainda existe o preconceito e devemos atuar para acabar com ele. Ações como essa da Caixa de Assistência são excelentes porque aumentam a adesão e possibilitam que os advogados estejam cuidando da saúde e ajudando a evitar o câncer de próstata”, destacou.

Ivo de Sousa Almeida

“A prevenção é muito importante, mesmo nessa época de pandemia. Todo homem que chega aos 40 anos já deve começar a pensar nessa prevenção. Depois dos 40 então, não pode vacilar. Precisa ficar bem atento e fazer os exames anualmente. O PSA e o toque retal são de suma importância. Fiquei contente em ver que a CAAB manteve a ação, apesar da pandemia. Foi um toque de mestre que nos ajuda a manter a saúde em dia. Parabéns para a diretoria da Caixa por essa atenção com a saúde dos advogados”, disse o advogados Ivo de Sousa Almeida (OAB-BA 42.349).

André Curvello de Cerqueira

Para André Curvello de Cerqueira (OAB-BA 13.387) essa é mais uma boa ação da CAAB. “Costumo participar das campanhas da Caixa, as quais são fundamentais para a saúde da classe. Sempre estou atento para o cuidado com a minha saúde e a consulta anual ao urologista não posso esquecer. Mais uma vez contei com a conveniência de ser atendido na sede da CAAB, onde sempre somos bem tratados pelos colaboradores da instituição. Parabéns, mais uma vez, para a diretoria”.

Luís Eduardo Figueiredo Reis

“Uma iniciativa superinteressante da CAAB, principalmente porque estamos atravessado essa pandemia há oito meses. Tenho 40 anos e sei da importância de cuidar da saúde e dos cuidados que devemos ter com a próstata. A prevenção é o melhor remédio e isso está confirmado mesmo”, comentou Luís Eduardo Figueiredo Reis (OAB-BA 50.290).

Otto Pereira dos Santos

Quem também esteve na sede da instituição para participar da campanha foi o advogado Otto Pereira dos Santos (OAB-BA 45407). “Assim que soube da campanha, da qual já participei em edições passadas, agendei logo a consulta com o urologista. Não podemos descuidar da saúde e essas campanhas favorecem muito por conta do nosso dia a dia corrido. Muito boa essa iniciativa da Caixa de Assistência”.

Eduardo José Dourado

“É muito importante estar atento para a nossa saúde e essas campanhas da CAAB facilitam muito porque agendamos o atendimento e tudo corre muito tranquilo. Não podemos esquecer que a prevenção é o melhor remédio, principalmente para evitar o câncer de próstata”, disse Eduardo José Dourado (OAB-BA 16.885), praticante de atividades físicas, integrante do grupo Performance CABB e participante das ações esportivas promovida pela Caixa durante o ADVerão CAAB.

Moisés Pereira Gomes

“É muito importante fazer os exames preventivos, ainda mais quando se trata de evitar doenças silenciosas como o câncer de próstata. Você trabalha no preventivo e fica mais tranquilo para enfrentar o dia a dia de nossa profissão que é muito corrido. Mais uma vez, parabenizo a CAAB pela atenção que dispensa para a saúde da classe”, falou Moisés Pereira Gomes (OAB-BA 40.115).