Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB faz saudação a estagiários durante entrega de careira da OAB-BA em solenidade virtual

Coube ao presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho, a saudação de boas-vindas aos novos estagiários da OAB-BA, durante solenidade virtual promovida pela Ordem para a entrega de carteiras. O evento ocorreu na manhã desta quinta-feira (12/11) e foi presidida pelo secretário-geral adjunto Maurício Leahy.

Lembrando que também foi estagiário da Ordem, Luiz Coutinho disse aos futuros colegas que a advocacia é a mais bela das profissões, mas precisa de abnegação e dedicação diária. “Invistam no preparo técnico, na ética e pensem que viver da advocacia é se dedicar, um pouco mais a cada dia, para ter sucesso”.

Prosseguindo, o presidente da CAAB lembrou que advogar é arar, semear, cultivar para depois colher. Aqueles que, eventualmente tiverem mais pressa, se dediquem a carreiras públicas, se preparem para concurso e sigam a carreira ^com a qual se identificam. “Aqueles que tiverem paciência vão ver que a advocacia pode ser muito proveitosa em todos os sentidos. Para mim, o maior sentido da advocacia é a liberdade. Ser advogado é ser livre para postular em favor do direito de outras pessoas. É ser livre estar e ficar em qualquer lugar”.

Luiz Coutinho falou também da sorte de o acaso o ter aproximado da OAB-BA e que ter se transformado em um dirigente da Ordem lhe possibilitou vasto aprendizado. “Sem esquecer que fiz grandes amigos e amigas, bravos companheiros que têm um sonho em comum que é ajudar para o fortalecimento da advocacia”.

O presidente também falou sobre os serviços e benefícios que os novos estagiários passam a ter quando fizerem a carteira da CAAB. “Estamos enfrentando essa pandemia do novo coronavírus, mas tudo isso vai passar. E, certamente, sairemos mais fortalecidos. Portanto, quando isso ocorrer visitem a sede da Caixa de Assistência e desfrutem do acolhimento que a instituição dá à classe”.

Ao encerrar a solenidade, Maurício Leahy disse aos estagiários que a solenidade de entrega de carteiras da Ordem é um primeiro passo para a futura profissão e que todos devem valorizá-lo. “É um sinal de que vocês estão partindo para seguir e trilhar o caminho certo, estando lado a lado com a Ordem, uma instituição tão consagrada e reconhecida pela sociedade por sua incansável luta em defesa do estado democrático de direito”.

Maurício Leahy reforçou a fala de Luiz Coutinho lembrando aos estagiários que nunca devem esquecer de atuar sempre com ética e técnica. “Muito se espera da gente com relação à técnica. Por isso mesmo, precisamos estar preparados para o exercício da profissão, sempre prestando os melhores serviços aos clientes. Já a ética é fundamental para a construção da carreira. Lutamos dia a dia para construir nossas vidas e qualquer desvio, seja ele qual for, faz ruir o castelo que construímos”, finalizou lembrando que quem semeia e cultiva vai colher os frutos, pois eles virão.