Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB retoma serviços no CCJM seguindo normas das autoridades de sanitárias

Compartilhe

Tendo como princípio o cumprimento das normas determinadas pelas autoridades sanitárias para o combate ao novo coronavírus, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) retoma nesta segunda-feira (25) os serviços de engraxate e do ‘Meu Escritório’ (estações de trabalho e salas de reunião) no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), no Campo da Pólvora. A novidade nessa primeira fase de reabertura é a inauguração da Sala de Sustentação Oral, que beneficia advogados e advogadas no exercício da função. O acesso se dará mediante agendamento prévio que pode ser feito no local ou pelo telefone (71) 3321.4050 e Projeto ‘Meu Escritório’ pelo número: (71) 3266-3087.

Adaptando-se à realidade imposta pela pandemia da Covid-19 a CAAB providenciou o isolamento recomendado entre as estações de trabalho do ‘Meu Escritório’, sendo obrigada, no entanto, a reduzir o número de terminais disponibilizados para que os associados possam ter acesso com o distanciamento necessário.

“Sabemos do perigo que essa doença representa e nos adaptamos para que a advocacia tenha estrutura para executar o seu trabalho em segurança. A criação da Sala de Sustentação Oral é mais um benefício que a CAAB oferece aos associados e mostra que a gestão está atenta às inovações tecnológicas que ganharam força com o advento dessa pandemia. Apesar disso, o momento requer cautela e tivemos que reduzir a quantidade de computadores pela metade para garantir o distanciamento”, lembra o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

Prosseguindo, Luiz Coutinho ressalta que é importante a compreensão dos associados para que utilizem os equipamentos dentro do tempo estipulado para cada usuário, garantindo assim que ninguém fique sem acesso ao serviço. “Estamos trabalhando para garantir que outros benefícios sejam implementados no CCJM, desde que não ofereçam qualquer risco à saúde da advocacia”, pontua.

O serviço de manicure permanece suspenso, devendo ser retomado em uma próxima etapa, provavelmente quando a campanha de vacinação contra o novo coronavírus consiga atingir um percentual de imunização considerável.

Além da exigência imprescindível do uso da máscara para acesso ao prédio outras mudanças implementadas são percebidas desde a entrada, quando o associado tem à disposição álcool em gel para desinfetar as mãos e passa por verificação da temperatura corporal. Foram instalados ainda tapetes sanitizantes para desinfecção dos calçados e informativos orientando sobre os protocolos necessários ao enfrentamento da Covid-19.

As recepções na sede da CAAB e no CCJM agora contam com barreiras de acrílico. Com essa medida, é possível reduzir os riscos de contato com as possíveis partículas contaminadas, liberadas durante a fala, tosse ou espirro. Além de intensificação da manutenção e da limpeza os espaços passaram por desinfecção profissional, serviço que será mantido regularmente.

Apesar dessa retomada, a necessidade de evitar aglomerações permanece. Portanto, todo atendimento presencial continuará sendo realizando mediante agendamento prévio. Faça o seu agendamento através do telefone: (71) 3321-4050 ou (71) 3266-3087 (para o Projeto ‘Meu Escritório’).