Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Nova etapa do Auxilio Alimento CAAB para advogados e advogadas da capital e interior

Com o objetivo de minimizar os problemas enfrentados por advogados e advogadas que se encontram com a situação financeira agravada pela pandemia do novo coronavírus, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) vai realizar a entrega de mais uma etapa do Auxílio Alimento CAAB para os associados que declararem vulnerabilidade financeira e solicitarem o benefício por meio de cadastro aqui no site da instituição. A entrega do benefício será no dia 07 de abril. Faça aqui o seu cadastro.

Em Salvador a entrega do benefício ocorrerá na sede da CAAB, no bairro de Nazaré, das 08h às 17h, em sistema Drive-Thru, que garante a segurança, agilidade e conforto para os associados e colaboradores da instituição. O benefício também vai contemplar os profissionais do interior do Estado, com logística que vai atender as 36 subseções da OAB-BA, onde a Caixa de Assistência conta com o apoio dos presidentes de subseções e delegados da CAAB. Em princípio, a entrega do beneficio seria no dia 31/03, na semana da Páscoa. No entanto, por conta das medidas restritivas para evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus a Caixa de Assistência teve que adiar a data.

O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, falou sobre a perspectiva da nova etapa do Auxílio Alimento CAAB: “Sabemos que o cenário imposto pela pandemia é um grande desafio para profissionais de todas as esferas, no Brasil e no mundo. A situação é ainda mais grave para alguns colegas que estão impedidos de atuar por questões diversas. Acreditávamos que a experiência vivida com a pandemia em 2020 logo seria suplantada este ano, mas não é o que acabou ocorrendo na prática. Vivemos uma economia em defasagem e só com união e muito trabalho, como é a rotina aqui na CAAB, teremos mais chances de superar”.

Prosseguindo, o presidente ressaltou que a diretoria continua empreendendo esforços para acolher aqueles que se encontram em situação financeira agravada pela pandemia e essa ação é uma das iniciativas para mitigar os problemas. “Nós temos um limite orçamentário que nos impede de atender a totalidade da classe de maneira mais ampla, como é o desejo da Caixa de Assistência. Sendo assim, contamos com a empatia dos colegas para que avaliem se realmente precisam do benefício ou se é o momento de deixar para que outro, com maior fragilidade financeira, seja atendido”.

Em 2020, tão logo as autoridades sanitárias iniciaram a adoção de medicas restritivas como o isolamento e o distanciamento social, a diretoria da Caixa de Assistência buscou o apoio do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) para adotar o programa Auxílio Alimento, que foi muito bem avaliado pela classe, através de uma pesquisa.

RESULTADO DA PESQUISA – Dos advogados e advogadas beneficiados pelo Auxílio Alimento no ano passado, cerca de 90% avaliaram com nota máxima a iniciativa da Caixa de Assistência para enfrentar os problemas decorrentes do isolamento social e da pandemia do coronavírus.

O sistema de entrega, Drive-Thru CAAB, que garantiu a segurança, agilidade e conforto para os associados que foram retirar o benefício, visto que não precisaram nem descer do carro, recebeu aprovação de quase 98% dos entrevistados. A pesquisa também revelou que 96,2% afirmaram ter encontrado facilidade para acessar o site da CAAB e realizar o cadastro para receber o benefício, que foi entregue na sede da instituição em Salvador e também nas 36 subseções da OAB-BA no interior do Estado.

A qualidade dos produtos recebeu avaliação positiva de mais de 90% das respostas. Muitos foram os relatos de advogados e advogadas que reconheceram a iniciativa e também a condução da CAAB na logística de entrega do auxílio. “O auxílio foi muito importante, pois neste momento como autônomo, e não vinculado a nenhum escritório, não possuo nenhuma renda. Estou muito feliz com a qualidade dos produtos oferecidos e com a agilidade do serviço. Parabéns CAAB!”, disse um advogado de 40 anos.

Já outro associado de 52 anos fez questão de registrar gratidão e parabenizou o empenho dos colaboradores: “Numa Sexta-feira Santa, feriado, e em um momento de pandemia, nos atenderam com respeito e acolhimento único. O auxílio foi muito bem recebido por mim e pela minha família”.

FIQUE ATENTO – Após preencher o cadastro e declarar vulnerabilidade financeira o associado receberá a confirmação e um novo acesso para emitir o voucher, com instruções para retirada do benefício em sua região. É imprescindível a apresentação do voucher e da carteira da OAB-BA para retirar o benefício.

Mais informações (71) 3327 8777.