Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB entrega Auxílio Alimento com celeridade e segurança do sistema drive-thru

Pelo segundo ano consecutivo, como forma de mitigar os problemas causados pela pandemia do novo coronavírus, para advogados e advogadas que se encontram em situação de vulnerabilidade financeira, uma vez que estão com dificuldade para trabalhar diante das medidas restritivas, a Caixa de Assistência, em parceria com a OAB-BA, disponibiliza o Auxilio Alimento CAAB. O benefício foi entregue na sede da instituição, na manhã e tarde deste quinta-feira (01/04). Amanhã, das 08h às 12h, a ação será retomada na capital.

Também nesta Sexta-feira Santa (02) terá início a entrega do benefício no interior do Estado para atender advogados e advogadas inscritos nas subseções da Ordem, cuja logística demanda sempre grandes esforços da CAAB para fazer os auxílios chegarem com brevidade às subseções. Para isso, a Caixa de Assistência conta com o importante apoio de presidentes de subseções e delegados da CAAB, mais uma vez engajados em projetos voltados para o bem-estar da advocacia e que coordenarão o sistema de entrega do Auxílio Alimento. Todos os cadastrados serão atendidos. Aqueles que por algum motivo não puderam retirar o benefício hoje ou mesmo amanhã, tanto na capital quanto no interior, poderão fazê-lo na próxima semana.

Para seguir os protocolos de segurança determinados pelas autoridades sanitárias, de forma a impedir o avanço da covid-19, a CAAB adotou, como fizera em 2020, todas as medidas necessárias para entregar o benefício primando pela segurança e comodidade dos associados. “Continuamos a atravessar um momento extremamente difícil com essa pandemia, que infelizmente ainda não tem fim, e diante dessas dificuldades que permanecem e se renovam, a CAAB, mais uma vez, unindo esforços com a OAB-BA, renova esse projeto de extrema importância para assistir advogados e advogadas. A advocacia continua a viver um momento delicado e esse se mostra mais uma ato é de cuidado com a classe”, disse o secretário-geral adjunto René Viana.

O secretário René Viana acompanhou a entrega do benefício

Prosseguindo, Viana afirmou que a Caixa de Assistência não mediu esforços, mais uma vez, para levar à advocacia um benefício que permitirá diminuir os impactos dessa pandemia tão dura que nos afeta. Consolidar esse projeto, mesmo num momento de grande dificuldade, reforça a união da advocacia e renova nossas esperanças por dias melhores”, pontuou.

CADASTRO ESGOTADO – Devido à grande procura pelo Auxílio Alimento não demorou atingir o número de benefícios ofertados, esgotando o cadastramento para solicitação. “A CAAB continua trabalhando para viabilizar o acolhimento dos advogados e advogadas que se encontram em situação de vulnerabilidade, por conta da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, iremos comunicar no site da instituição e nas redes sociais qualquer novo benefício”, disse o presidente da instituição, Luiz Coutinho.