Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Advocacia baiana comparece em peso para vacinação contra a gripe na capital e interior do Estado (Encerrado)

Mais uma vez, a advocacia baiana compareceu em peso para o Dia D de Vacinação CAAB 2021 contra a grupe H1N1, promovida pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia nesta quarta-feira (21). A aplicação da vacina ocorreu nas 36 subseções da OAB-BA no interior baiano e em três postos em Salvador com sistema drive-thru instalados no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no Centro Administrativo, Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo, e no antigo campo da Graça, no Largo da Vitória. Confira abaixo galerias de fotos da capital e interior.

Toda a logística montada pela CAAB permitiu que advogadas e advogados baianos se imunizassem contra a gripe de maneira rápida e segura. As doses começaram a ser entregues nas subseções na segunda-feira (19). Em 48h, as vans das instituições percorreram cerca de 8 mil Km para que as vacinas estivessem nos locais para atender à classe.

O presidente da Caixa de Assistência Luiz Coutinho, reitera mais um ano de sucesso da campanha de vacinação e o apoio da OAB-BA, presidentes de subseções e delegados da CAAB. “Essa é uma das iniciativas mais bem-sucedidas de nossa gestão. Quando assumimos o comando da instituição nos comprometemos em aperfeiçoar os serviços e o atendimento, destinados ao apoio à advocacia baiana, principalmente nos aspectos relacionados à saúde e qualidade de vida. E nesse planejamento, incluímos também a interiorização dos nossos serviços”.

Prosseguindo, Coutinho disse que “promovemos aqui é o acesso democrático à vacinação, levando a campanha até as advogadas e os advogados do nosso estado. E nossa diretoria promove mais uma ação exitosa para o qual contamos com o importante apoio de nosso presidente da Ordem, Fabrício Castro, e do vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana”, acrescentou.

Em tempos de pandemia, uma campanha de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso em relação ao Coronavírus. A vacinação também facilita a diferenciação entre a gripe e a Covid-19, a doença desencadeada pelo coronavírus.

Luiz Coutinho (à dir.) e Fabrício Castro

“Quero parabenizar a Caixa de Assistência, o presidente Luiz Coutinho e sua diretoria. Isso porque, mesmo num momento difícil, muito complicado com restrições, inclusive orçamentária, é exitoso fazer essa grande campanha que consegue alcançar os colegas em todo o Estado. Uma campanha de vacinação que já tem tradição e está cada vez maior. É a CAAB trabalhando com empenho para servir à advocacia”, disse Fabrício Castro, que visitou o posto de vacinação do TRE-BA

René Viana

Já o secretário-geral adjunto da Caixa de Assistência, René Viana, acompanhou a vacinação no posto do Clube dos Advogados. “Essa campanha de vacinação é mais um ato importante da CAAB, um programa indispensável para proteção da saúde dos advogados e advogadas, ainda mais nesse cenário caótico de pandemia que vivenciamos. Portanto, toda e qualquer proteção que vier nos auxiliar será muito bem-vinda. Esse ação é um ato de cuidado para que a gente possa ter sempre saúde e segurança para seguir em frente e desempenhando nossas funções”.

Marcelo Araújo

Quem também esteve no Centro Administrativo foi o diretor Marcelo Araújo. “A CAAB, em mais um ano, realiza a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, que com êxito vem sempre preservando e cuidando da saúde do advogado e da advogada. Esse formato simultâneo com vacinação na capital e interior do Estado mostra o empenho da diretoria em servir a classe esteja ela onde estiver”, ressaltou.

Tereza Dória

A diretora de saúde da Caixa de Assistência, Tereza Dória, também acompanhou a vacinação e esteve no posto do Largo da Vitória. “Esse Dia D de Vacinação CAAB é uma campanha muito importante que leva a vacina as 36 subseções da OBA-BA no interior do Estado e também para Salvador, com uma adesão total de advogados e advogadas. Essa ação mostra a preocupação que a CAAB tem em estar, cada vez mais, assegurando saúde para todos os nossos associados”, pontuou.

Assim como ocorreu na campanha de 2020, advogados e advogadas elogiaram a iniciativa da Caixa de Assistência e destacaram a preocupação da diretoria da instituição e da OAB-BA no cuidado com a saúde da advocacia baiana. Confira abaixo alguns depoimentos.

Janaina Menezes Dória

“Eu sou muito grata à CAAB, cuja diretoria tem uma gestão maravilhosa e atuante em prol da advocacia. Sempre atenta para o combate à gripe H1N1 e agora a gente espera que chegue a vacina contra a covid-19 (risos)”, disse Janaina Menezes Dória (OAB-BA 13.904).

Márcio Cunha Dória

“Uma campanha fantástica. Uma grande iniciativa da CAAB em prol da advocacia baiana”, afirmou Márcio Cunha Dória (OAB-BA 14.141).

Felipe Guimarães Silva

“Essa campanha de vacinação é muito boa porque protege a classe dessa gripe que também é perigosa. Nos dá apoio para continuar trabalhando. Antes das campanhas da CAAB eu fica gripado em média umas cinco vezes ao ano. Já tem uns três anos que tomo a vacina pela Caixa e nunca mais fiquei gripado. Muito legal essa iniciativa”, afirmou Felipe Guimarães Silva (OAB-BA 24.891).

Fabiola Ananias Pinto

“São ações necessárias e maravilhosas e mostram como a CAAB está preocupada com a nossa saúde. Uso os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência e gosto muito”, disse Fabiola Ananias Pinto (OAB-BA 57.195).

Tâmara Oliveira Peixoto

“Eu acho que a campanha de vacinação da CAAB é uma iniciativa brilhante, ainda mais nesse período de pandemia que estamos vivendo. Eu acho que realmente a CAAB e a OAB-BA estão um passo à frente com essas campanhas”, falou Tâmara Oliveira Peixoto (OAB-BA 30.903).

Cláudio Lima Filgueiras

“Eu acho que as campanhas de CAAB são atitudes e ações muito importantes que mostram que a classe está unida e a instituição trabalha em prol do bem-estar e da saúde todos”, falou Cláudio Lima Filgueiras (OAB-BA 16.981).

Graziella Maria Monteiro de Araújo

“Acho excelente as campanhas de vacinação da CAAB e esse ano está de parabéns, mais uma vez. Foi tudo muito tranquilo”, disse Graziella Maria Monteiro de Araújo (OAB-BA 56.549).

Carla Costa de Carvalho

“No ano passado tomei a vacina e acho maravilhosa essa iniciativa da CAAB. Quero que a instituição continue assim, brindando advogados e advogadas com muito mais ações”, afirmou Carla Costa de Carvalho (OAB-BA 24.740).

Andrea Lúcia Aguiar de Souza Auchli

“As campanhas de vacinação da CAAB são de grande importância para a classe, que fica protegida dessa gripe H1N1”, disse Andrea Lúcia Aguiar de Souza Auchli (OAB-BA 27.873).

Cecília Lopo de Araújo

“Essas iniciativas da CAAB são excelentes, principalmente essa campanha de vacinação que nos protege contra a gripe H1N1”, disse Cecília Lopo de Araújo (OAB-BA 45.861) acrescentando que costuma usar os serviços da Caixa.

Sandro Rosa da Silva

“Essa campanha de vacinação é magnifica, principalmente nesse momento de pandemia que estamos vivendo. Portanto, tudo que pode ser oferecido à categoria é de muita relevância. Então, é só parabenizar o trabalho”, ressaltou Sandro Rosa da Silva (OAB-BA 47.049).

Jairo Pinto Sousa

“Sem sombra de dúvidas, as ações da CAAB levam a categoria a alavancar o seu alto grau. Somos uma profissão de intelecto e por conta disso precisamos dessa crítica. Realmente essa iniciativa mostra que todos nós estamos caminhando pelo caminho certo. Parabéns à CAAB e sua diretoria, sobretudo na pessoa do presidente Coutinho”, disse Jairo Pinto Sousa (OAB-BA 59.001).

José de Souza Gomes Filho

“Uma campanha excelente e o trabalho da CAAB é sempre feito com eficiência e preocupação com a saúde da classe. E o mais importante nessa campanha é que ela atende advogados e advogadas em todo o Estado. A repercussão dessas ações da CAAB é a melhor possível nas redes sociais. O presidente Luiz Coutinho, sua diretoria e colaboradores da Caixa estão de parabéns”, disse José de Souza Gomes Filho (OAB-BA1.115).

Lizandra Vitena Passos Ramos

“Para mim as ações da CAAB são importantes para a classe, em especial nesse momento de pandemia com essa vacinação contra a gripe. Costumo usar os serviços e tenho colegas que usam e elogiam”, disse Lizandra Vitena Passos Ramos (OAB-BA 53.002).

Luciana Oliveira Freire Macedo

“É muito boa é iniciativa da CAAB, que imuniza a classe e nos previne de doenças”, disse Luciana Oliveira Freire Macedo (OAB-BA 63547).

Clarissa Rohenkohl Evangelista Santos

“Acho maravilhosas as ações da CAAB, a exemplo dessa campanha de vacinação”, disse Clarissa Rohenkohl Evangelista Santos (OAB-BA 37898) acrescentando que costuma utilizar os serviços oferecidos pela Caixa de Assistência.

Kellyne Freitas Passos

“Esse é o quarto ano que eu tomo a vacina pela CAAB e apoio muito esse tipo de ação porque protege a classe. Costuma usar as vans, SPA, o Meu Escritório. Na verdade, uso e aprovo os serviços oferecidos pela Caixa”, afirmou Kellyne Freitas Passos (OAB-BA 45.238).

Vitor dos Anjos Santos

“É uma ação muito importante. Principalmente para mim que não sou de grupo de risco e então não conseguiria me vacinar pela campanha do governo nesse momento. Teria que esperar muito. A vacina é muito importante e ajuda a classe a se prevenir”, falou Vitor dos Anjos Santos (OAB-BA 30.400).

Diego da Silva Carvalho

“Essa Campanha de vacinação é superimportante para os advogados, principalmente nesse momento de pandemia que estamos vivendo. É uma ação muito bem-vinda e que ajuda a prevenir e salvaguardar a saúde da classe”, disse Diego da Silva Carvalho (OAB-BA 31.512).

Lara Bastos de Carvalho

“Costumo usar os serviços oferecidos pela CAAB e acho muito boa essa iniciativa da vacinação, por que protege a classe. Parabéns”, disse Lara Bastos de Carvalho (OAB-BA 44.235).

Inaiá Rocha Santos Dunham

“Eu acho ótimo e sempre participo das campanhas de vacinação da CAAB. Torço agora que também chegue para a vacina contra a covid”, disse Inaiá Rocha Santos Dunham (OAB-BA 44.948).

Edilene do Sacramento Santos

“São sempre muito boas as ações da CAAB e OAB-BA e são poucas as entidades de classe que oferecem esse acolhimento aos associados”, disse Edilene do Sacramento Santos (OAB-BA 56.017).

Grasielle Amorim de Souza Flores

“Acho muito bacanas as ações da CAAB e eu apoio todas elas. Como a do ‘Meu 1º Token’, sem esquecer o serviço odontológico e o ADVerão CAAB, que é muito bacana. Uma pena que não tivemos a temporada 2020/2021 por conta da pandemia”, falou Grasielle Amorim de Souza Flores (OAB-BA 60.720).

Dilvan Souza Ramos

“Trata-se de uma iniciativa bastante interessante e espero que ela avance também para atender nossos dependentes”, disse Dilvan Souza Ramos (OAB-BA 63.758).

Daciano Públio de Castro Filho

“Ações desses tipo são excelentes para a classe e garantem a saúde de advogados e advogadas”, afirmou Daciano Públio de Castro Filho (OAB-BA 21.547).

Salvador

Subseções da OAB-BA