Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Centro Odontológico da OAB de Conquista inicia atendimento com presença do presidente da CAAB

Implementado pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), numa parceria com a OAB-BA, o Centro Odontológico da subseção de Vitória da Conquista deu início ao atendimento de advogados, advogadas e dependentes nesta quarta-feira (14/07). O presidente da CAAB, Luiz Coutinho, participou da solenidade em companhia do atual e ex-presidente da subseção, respectivamente Ronaldo Soares e Ubirajara Ávila.

O advogado Bruno Sondreny de Oliveira Santos (OAB-BA 45.505) foi o primeiro paciente atendido no Centro Odontológico. “Perfeito esse tipo de ação da CAAB porque ela oportuniza que os associados possam buscar esse atendimento. Não só os novos advogados como também os mais antigos na profissão. E o melhor, recebendo um tratamento especial e de qualidade na subseção da OAB-BA. Isso é maravilhoso, sensacional”.

“De fato, nesse momento, a Caixa de Assistência reafirma o seu papel com a advocacia do interior. Um projeto iniciado na gestão do ex-presidente Ubirajara e que, diante de muitas exigências do poder público, demoramos colocá-lo em funcionamento. Mas nada vence o trabalho e hoje nós concretizamos um sonho e passamos a oferecer atendimento odontológico na sede da subseção para os colegas de Conquista e região”, disse Luiz Coutinho.

Prosseguindo, Coutinho acrescentou que o novo serviço é fruto de uma parceria da CAAB com a subseção, em prol da advocacia do interior baiano. “Esse programa de interiorização dos serviços de odontologia foi iniciado em Itabuna, onde conseguimos resultados extremamente positivos. Em Salvador, em nossa sede, ele também funciona muito bem e isso confirma a preocupação da gestão em ofertar aos associados do interior o que disponibilizamos na capital”.

“Fico feliz em participar desse momento mas reafirmo que a CAAB não é só isso. Ela é uma série de parcerias para levar, por exemplo, vacina contra a gripe H1N1 para todas as 36 subseções da Ordem e também estar lado a lado com o presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, na luta pela reabertura do poder judiciário na Bahia, que precisa voltar ao atendimento presencial com segurança. Não dá mais para esperar, porque advogados e advogadas precisam voltar a se sustentar trabalhando”, destacou.

LUTA ÁRDUA – O ex-presidente Ubirajara Ávila disse que a implantação do Centro Odontológico foi fruto de uma luta muito árdua e que contou com o apoio incondicional da atual gestão da CAAB. “Finalmente conseguimos colocá-lo em funcionamento e isso é uma vitória de toda a advocacia baiana, em especial de nossa região. Um serviço muito necessário”, afirmou lembrando o importante apoio de Fabrício Castro para essa conquista.

Para Ronaldo Soares, o início dos atendimentos no Centro Odontológico significa também a superação de muitas dificuldades para a liberação dos alvarás. “Nessa data, é possível reafirmar na prática que a atual gestão da CAAB cumpre a cada dia sua promessa de interiorizar cada vez mais as ações da instituição. E é na área da saúde que a Caixa exerce com mais ênfase o seu papel assistencial e social no sistema OAB-BA”.

“Como delegado da CAAB na subseção, fico muito feliz de participar desse momento em que a Caixa traz para os colegas de Conquista mais um importante serviço com o Centro Odontológico. Agradecemos demais aos esforços que a CAAB e a OAB-BA fazem em busca do melhor para a saúde de nosso colegas advogados e advogadas”, disse Tiago Rocha.

Clécio Max: texto e fotos