Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Blitz da Saúde CAAB inicia vacinação e fisioterapia itinerante em escritórios de advocacia       

Compartilhe

Depois de promover a maior campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Salvador e nas 36 subseções da OAB-BA no interior do Estado, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) promove uma ação itinerante que vai levar o imunizante para os associados em escritórios de advocacia da capital. Também será oferecida fisioterapia com orientação de postura laboral, o que garante bem-estar e melhor rendimento profissional. Na ação a CAAB conta com a parceria do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) seccional Bahia. O agendamento e solicitação da vacina deve ser feito pelo 3327-8777.

“A ação da Caixa de Assistência para imunizar advogados e advogadas contra o H1N1, garante maior proteção à saúde dos colegas justamente no momento em que, após muita luta da OAB-BA nesse sentido, o Poder Judiciário decide retomar o atendimento presencial nos fóruns”, pontua o presidente da Caixa de Assistência, Luiz Coutinho.

Para o conselheiro federal pela OAB-BA e presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) na Bahia, Antônio Adonias, trata-se de mais uma importante ação da Caixa de Assistência, voltada à proteção da saúde de advogados e advogadas que também promove o bem-estar da classe. “A vacinação nos escritórios oferece comodidade e não afasta o profissional de sua rotina de trabalho”, ressalta.

A primeira vacinação da Blitz da Saúde CAAB será na tarde desta quarta-feira (04/08) para advogados e advogadas e colaboradores dos escritórios Parish & Zenandro Advogados e Kruschewsky & Nunes Ribeiros Advogados Associados, localizados na Avenida Tancredo Neves.

“Acho fantástico essa iniciativa da CAAB, porque ela também despersonifica um pouco a questão do advogado. Nós somos um projeto social, pessoas que geram empregos. Estão, os escritórios que possuem os seus advogados e poder contemplá-los é muito importante. Imunizar esse colegas é proteger a saúde deles, evitando que tenham de ir a um posto de saúde em tempos de pandemia. Isso também mostra na prática a real sensação do retorno do investimento que é contribuir com a anuidade da OAB-BA”, disse o advogado Eddie Parish Silva (OAB-BA 23.186).

BEM-ESTAR – A produtividade de cada profissional está diretamente ligada ao seu bem-estar e à sua qualidade de vida. Sendo assim, que enfrenta, por exemplo, desconforto na coluna dorsal ou dores ao realizar suas tarefas, não produzirá de forma adequada e, ainda, colocará em risco sua saúde. Nesse sentido, manter uma boa postura no trabalho é fundamental.

A ginástica laboral é uma grande aliada da boa postura. Ela consiste em exercícios que são realizados durante o horário de trabalho. Eles têm duração de 10 a 20 minutos e proporcionam maior mobilidade e fortalecimento, além de diminuírem a tensão muscular.

Por outro lado, para suportar a rotina do trabalho o corpo deve estar saudável e com os músculos fortalecidos e alongados. Então, evitar o sedentarismo é um passo importante para garantir a saúde e melhor qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho.