Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB amplia programa ‘Meu Escritório’ com inauguração de unidade no Comércio

Compartilhe

Advogados, advogadas e estagiários que atuam na área do Comércio passam a contar com mais um importante apoio da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) no dia a dia. Nesta sexta-feira, 17/09, às 15h, será inaugurada a obra de ampliação do Centro de Serviços da Advocacia, com a moderna unidade localizada no 8º andar do Edifício Big, na Praça da Inglaterra, nº 06, no Comércio.

“Mais uma importante etapa de nossas duas gestões (2016-2018 / 2019-2021) é concretizada com a entrega dessa unidade do Meu Escritório, que vai contribuir para um dia a dia mais produtivos de nossos associados, em especial a jovem advocacia e aqueles que não possuem escritório próprio. Essa obra é mais um legado de nossa gestão para a advocacia baiana, que tanto apoiou o nosso trabalho”, disse o presidente da CAAB, Luiz Coutinho.

No local os advogados, advogadas e estagiários contam com quatro salas do programa Meu Escritório, para atendimento de clientes, o Auditório Luiz Gama com capacidade para 65 pessoas, uma sala de reunião para 12 pessoas, sala com12 computadores para consulta de processos eletrônicos e peticionamento, sala de estudos com capacidade de receber cinco pessoas, sala de espera e recepção. Tudo montado com padrão de excelência, o que concorre para contribuir com o exercício da profissão.

Outra novidade, que vai beneficiar os profissionais que atuam na área do direito previdenciário é o posto avançado do INSS, onde os associados poderão dar encaminhamentos e realizar consultas de processos de clientes ligados à Previdência Social.

Com a inauguração da unidade do Centro de Serviços da Advocacia no Comércio a Caixa de Assistência dá ainda sua contribuição para uma antiga reivindicação da sociedade baiana que é o incentivo à revitalização do bairro do Comércio, fazendo com que volte a ser um dos principais pontos financeiros da capital baiana. Sem esquecer o acolhimento aos advogados, advogadas e estagiários que atuam naquela área da cidade.

AMPLIAÇÂO NO CCJM – No dia 09/08 a Caixa de Assistência retomou em 100% a oferta de serviços e benefícios na Unidade de Serviços da Advocacia, que funciona no Centro de Cultura João Mangabeira (CCJM), ao lado Fórum Ruy Barbosa, na Mouraria. O local, que já contava com serviços de engraxate e esmalteria, ganhou uma barbearia e um café. Os banheiros passaram a contar com acessibilidade.

O programa Meu Escritório, que disponibilizava seis escritórios para atendimento de cliente e uma sala de reunião, ganhou uma Sala de Sustentação Oral equipada para sessões telepresenciais. Espaço adequado para a defesa dos interesses e direitos dos clientes, garantindo a eles o devido e justo acesso à Justiça.

“Esse é mais um serviço de fundamental importância para os colegas, principalmente nesse período de pandemia no qual o Poder judiciário ainda não retomou, de fato, o atendimento presencial. Assim, disponibilizamos mais um comodidade para advogados e advogados”, acrescentou Luiz Coutinho.