Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Luiz Coutinho é homenageado em Encontro de Presidentes das Caixas de Assistência

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, foi homenageado na noite da última quinta-feira (2). Ele recebeu a Comenda ao Mérito da Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados) pelos serviços prestados à advocacia ao longo dos últimos dois triênios.

A homenagem foi concedida durante o Encontro de Presidentes das Caixas de Assistência, que acontece até sábado (4), na cidade de Gramado (RS). “Estou muito honrado com a homenagem, que me traz o sentimento de dever cumprido. Foram muitos desafios enfrentados nos últimos seis anos, mas nenhum deles foi maior do que nossa vontade de trabalhar pela advocacia”, afirmou o presidente da CAAB.

Luiz Coutinho encerra o seu segundo mandato à frente da Caixa de Assistência na Bahia no próximo dia 31 de dezembro. Ele também agradeceu a confiança da advocacia baiana em sua gestão durante dois triênios. “A Caixa de Assistência tem uma missão nobre de servir e permitir que advogadas e advogados tenham o suporte necessário para desempenhar suas atividades no dia a dia. Sobretudo nesse período de pandemia, esse papel de apoiar de forma incondicional a advocacia ficou ainda mais em evidência”, acrescentou.

Em maio de 2021, a CAAB completou 75 anos e Coutinho destacou a possibilidade de celebrar o trabalho desempenhado pela instituição. “Quis o destino que estivesse à frente da CAAB para celebrar 75 anos de estrada, e, talvez, no período mais desafiador para a advocacia baiana. A Caixa de Assistência, que sempre exerceu um papel de coadjuvante, tornou-se protagonista na pandemia. Esperamos que, agora, os colegas possam começar a retomar suas atividades, contando com o apoio incondicional que, sem dúvida, a CAAB vai continuar oferecendo”, afirmou.

Luiz Coutinho assume, a partir de janeiro de 2022, o cargo de Conselheiro Federal da OAB da Bahia. A CAAB será presidida no próximo triênio pelo advogado Maurício Leahy.