Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Maurício Leahy reforça parcerias da CAAB com subseções da OAB-BA

Nesta sexta-feira (21/01) o presidente da Caixa de Assistência, Maurício Leahy, recebeu, em companhia dos diretores René Viana e Filipe Abreu, a visita dos presidentes de subseções da OAB-BA Bárbara Mariani (Barreiras), Eduardo Pires (Ipiaú), Jacson Cupertino (Ilhéus), Daniel Moraes (Teixeira de Freitas) e Fabrício Barros (Cruz das Almas). Os dirigentes, que assumem as subseções para o triênio 2022-2024, aproveitaram o encontro para parabenizar Leahy, que estará à frente da CAAB pelos próximos três anos, e trocar ideias sobre parcerias com a Caixa de Assistência com o objetivo de levar serviços e benefícios para advogados e advogadas que atuam no interior do Estado.

Para o presidente da CAAB as visitas de cortesias se transformam, na prática, em trabalho uma vez que os dirigentes também falam de seus objetivos, projetos e da importância de contar com o apoio da Caixa de Assistência para executá-los. ‘Nossa gestão estará lado a lado com cada presidente de subseção e o objetivo é tornar a instituição cada vez mais próxima dos associados, tanto na capital quanto no interior do Estado. O bem-estar da advocacia baiana é a nossa bandeira nesse Novo Tempo de CAAB”, afirmou Leahy.

A presidente Bárbara Mariani afirmou que toda gestão precisa de contatos, em especial quando está no início. “São muito importantes esses contatos diretos para que possamos alinhar um trabalho com mais pertencimento. Assim, podemos trazer para a CAAB os anseios institucionais do interior e dialogar de forma conjunta, colaborativa e participativa. Dessa forma, com certeza, conseguiremos executar parcerias em prol do fortalecimento da advocacia. O espírito bastante agregador do presidente Maurício Leahy, que do nosso lado é recíproco, vai facilitar o trabalho”.

“Foi uma visita de cortesia com uma breve conversa na qual vamos nos inteirando sobre os mecanismos de funcionamento da CAAB, conhecendo os serviços e benefícios que a instituição oferece e que poderemos levá-los para a nossa subseção. Essa sintonia entre a subseção e a CAAB é muito importante. Esse entrosamento possibilita executarmos um trabalho de qualidade e com resultados positivos para a advocacia baiana, que é o nosso principal objetivo. Encontramos aqui, além de um presidente da CAAB, um amigo, um colega que se colocou à disposição para ajudar a advocacia da subseção de Ipiaú. Sei que ele terá sucesso à frente da instituição no triênio 2022-2024 porque tem a experiência necessária para atingir esse objetivo”, disse Eduardo Pires.

Jacson Cupertino lembrou que como representante da subseção de Ilhéus é importante ter uma boa sintonia com a diretoria da Caixa de Assistência. “Nos reunir com o presidente Maurício e sua diretoria é uma das nossa funções institucionais. Também aproveitei para parabenizar a nova gestão que nos traz uma proposta de Novo Tempo na advocacia, o que será muito bom para advogados e advogados do interior do Estado, em especial os de Ilhéus”, destacou.

 

Quem também visitou Maurício Leahy foi o presidente da subseção de Teixeira de Freitas, Daniel Moraes. “A importância desse encontro é justamente para fortalecer os laços institucionais. A CAAB tem um papel muito importante que é dar assistência à advocacia, principalmente para o advogado do interior. Então, quando vimos e somos recebidos pelo presidente da Caixa de Assistência isso concretiza um compromisso dessa instituição com nós da subseção, que estamos na ponta. Ser ouvido pelo presidente, colocarmos nossas demandas e angústias e ele se colocar à nossa disposição para construir um projeto coletivo, significa que nós, que estamos no interior, nos sentimos representados pelas ações que vão sendo desenvolvidas. Por isso, nos sentimos representados por essa instituição que hoje é presidida por Maurício Leahy e toda a sua diretoria nesse Novo Tempo CAAB”, ressaltou Moraes, que estava acompanhado dos conselheiros seccionais Kerry Anne Esteves e Fabrício Moreira.

Fabrício Barros, presidente da subseção de Cruz das Almas, foi outro dirigente de Ordem que visitou Leahy. “A Caixa sempre foi uma grande parceira da subseção de Cruz, na gestão do ex-presidente Luiz Coutinho, e agora, certamente, Maurício dará continuidade e já demonstrou isso ressaltando a importância que as subseções têm para a Caixa. Sempre fomos ajudados pela CAAB e acreditamos que esse apoio vai aumentar ainda mais e que Maurício fará um grande trabalho à frente da instituição”.