Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Sucesso o “Aulão de Boxe’ promovido pelo ADVerão CAAB neste sábado (05/02); dia 12 tem roda de capoeira

O ‘Aulão de Boxe’ que a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia realizou neste sábado (05/02), na tenda do ADVerão CAAB montada em Jardim de Alah, foi um sucesso e confirma que as inovações que o projeto trouxe para essa edição 2022 vem agradando a advogados e advogadas. O treino foi coordenado pelo professor de educação física Chaveco Reis, que atuou como sparring de quem se aventurou colocar as luvas para ‘trocar uns socos’ e viver um pouco da realidade do boxe, que como todo esporte traz benefícios para a saúde do corpo de da mente. Sábado, dia 12/02, tem roda de capoeira.

A diretora de esportes da Caixa de Assistência, Juliana Camões, comemora o sucesso que os aulões têm alcançando. “Já fizemos muay thai, jiu jitsu e hoje o boxe. Os colegas estão marcando presença aqui na tenda do ADVerão. O interessante dessas inovações é que a cada sábado conseguimos atingir um público diferente. É bom para quem já pratica as modalidades que estamos trazendo e também para quem tem interesse em conhecer e começar a praticar. Uma coisa é certa, a prática esportiva auxilia bastante no nosso dia a dia, pois o exercício condiciona o corpo”, disse.

“Com uma programação eclética conseguimos atingir um universo maior de advogados e advogadas. Nada mais justo do que inserir essas modalidades esportivas, como o boxe, na programação do ADVerão. O boxe é um esporte legal e temos no nosso Estado personalidades importantes que se destacaram nessa modalidade com reconhecimento mundial, como é o caso de Acelino Popó. Essas inserções só ajudam o nosso projeto de promover bem-estar e qualidade de vida para a advocacia”, disse a diretora da CAAB Vanessa Lopes, que trouxe o filho David para o aulão.

O presidente do Clube dos Advogados, Fernando Santos, também marcou presença no aulão e ‘subiu no ringue’. “Pratiquei artes marciais por muito tempo. Mesmo estando parado há alguns anos foi muito legal esse treino aqui. Dá uma sensação muito boa. Fico feliz com o fato da CAAB proporcionar esse tipo de experiência para a advocacia e torço para que essas ações se tornem cada vez mais habituais”.

David Lopes Resende, de 8 anos, com muita energia para queimar, também encarou o aulão e ‘trocou uns socos’ com o professor Chaveco Resende. “Gostei muito do treino. Muito legal colocar a luva e encarar o professor e aprender dicas sobre a prática do boxe”, argumentou.

Quem não perde o ADVerão CAAB é a advogada Emelli Galo. “Muito importante essa iniciativa da Caixa trazendo a cada semana uma modalidade esportiva. Além de exercitar o corpo podemos nos reunir com colegas fora do âmbito de trabalho. É a primeira vez que eu participo do ADVerão e já pratiquei várias modalidades esportivas como Stand Up Paddle, canoagem, jiu jitsu, muay thai e hoje o boxe. A CAAB está de parabéns, mesmo. Estou sendo muito bem recebida e só tenho a agradecer”.

O professor Chaveco Reis também parabenizou a iniciativa da Caixa de Assistência em estimular a prática esportiva na advocacia por meio do ADVerão CAAB. “É uma ação muito importante quando estimula a busca do bem-estar, através do esporte. O esporte é uma ação medicamentosa que melhora a qualidade de vida de quem o pratica. O esporte é vida, salva e traz conteúdos benéficos. Sem esquecer que ajuda a socializar”.