Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Pedal Legal encerra com sucesso edição 2022 do ADVerão CAAB em Salvador

Com o Pedal Legal realizado neste domingo (20/02), que saiu do Jardim de Alah até o Farol da Barra e retornando para o ponto de partida, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) encerrou a edição 2022 do arrojado programa de esporte ADVerão CAAB em Salvador. Essa edição foi marcada por inovações com a inclusão de novas modalidades esportivas que buscam estimular advogados e advogadas na prática esportiva com o objetivo de promover bem-estar e melhor qualidade de vida para a advocacia baiana. Agora, será a vez do interior do Estado movimentar-se. Veja aqui a galeria de fotos.

O presidente da Caixa de Assistência, Maurício Leahy, falou do encerramento do ADVerão CAAB na capital e destacou que agora o programa vai para o interior do Estado, pois incluir cada vez mais os advogados e advogadas que atuam nas 36 subseções da OAB-BA é uma das principais metas de sua gestão à frente da instituição. “Inovamos nessa edição com os aulões de muay thai, jiu jitsu, boxe, capoeira e o Pedal Legal. Também não deixamos as crianças de fora com a realização da Colônia de Férias que teve participação recorde, promovendo diversão para elas e tranquilidade para os pais que trabalham durante as férias escolares. Tudo com segurança e tranquilidade”, lembrou.

“Agora, seguimos com o projeto para o interior do Estado. Pois a nossa gestão, capitaneada por nossa presidente da OAB-BA, Daniela Borges, atua pela advocacia da capital e do interior de forma indistinta acolhendo a todos. Essa é a CAAB novo tempo trabalhando por dias melhores para toda a nossa classe no triênio 2022-2024”, assegurou Leahy comemorando a grande participação de advogados e advogadas nas diversas modalidades esportivas que o programa ofereceu este ano.

O ex-presidente da OAB-BA e atual conselheiro federal, Fabrício Castro, elogiou o evento. “Parabenizo a Caixa de Assistência que realizou mais um ADVerão em Salvador, nesse novo tempo CAAB, e que agora vai partir para o interior. Quero parabenizar o presidente Maurício Leahy e toda a sua diretoria por esse grande evento”.

Quem também marcou presença na tenda da CAAB no Jardim de Alah foi o conselheiro federal e ex-presidente da instituição Luiz Coutinho. Para ele, a atual gestão da CAAB está de parabéns.  “Com certeza para mim é uma grande alegria ver, mais uma vez, o sucesso do ADVerão conduzido pela Caixa de Assistência, dessa vez sob a presidência de Maurício Leahy e sua diretoria dando seguimento a esse projeto que cuida da saúde dos advogados e advogadas. E o melhor, inovando com aulões de boxe, jiu jitsu, muay thai e capoeira. É disso que precisamos. De um novo tempo para a CAAB e de um novo tempo para a advocacia. Parabéns, Maurício”, pontuou.

Cléia Costa

Para a vice-presidente da CAAB, Cléia Costa, o Pedal Legal coroa o encerramento do ADVerão 2022 em Salvador, tendo trazido este ano mais modalidades esportivas para incentivar a prática do esporte. “Agora, é levar o projeto para beneficiar os colegas do interior do Estado”, afirmou parabenizando a diretora de esportes da Caixa de Assistência, Juliana Camões, pelas inovações dessa edição.

Juliana Camões

“Estou muito feliz com o sucesso do ADVerão CAAB e o Pedal Legal superou as nossas expectativas. Feliz também pela confiança do nosso presidente Maurício Leahy que apoiou a inclusão de novas modalidades esportivas no projeto. A advocacia aderiu e isso confirma o sucesso do programa”, disse Juliana Camões.

René Viana

“Muito legal ver o ADVerão sendo encerrado com chave de ouro e com um passeio de bike na orla de Salvador, resgatando o espírito ciclístico junto à advocacia. Com o Pedal Legal a instituição proporciona aos associados a possibilidade de reencontrar a alegria cuidando do corpo e da mente pedalando. Uma sensação de liberdade muito grande e, ao mesmo tempo, dando um capricho no condicionamento físico”, disse o secretário-geral adjunto da Caixa René Viana.

Jaime Grimaldi

“Mais uma vez a CAAB e a OAB-BA promovendo e incentivando o esporte. Incentivar a prática esportiva é maravilhoso. Esporte é vida, é saúde e promove interação entre advogados e advogadas”, comentou o advogado Jaime Grimaldi da subseção de Lauro de Freitas acrescentando que no dia 27/03 vai participar da Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia, promovida pela Caixa de Assistência.

Eliana Oliveira

Integrante do clube de corrida Performance CAAB e praticante de canoagem e natação dentre outros esportes, a advogada Eliana Oliveira marcou presença no Pedal Legal e elogiou a iniciativa da Caixa de Assistência. “Sou apaixonada por esporte e as ações da CAAB nos proporcionam a possibilidade de praticar atividade física interagindo com os colegas. Tenho 52 anos, estou saudável e os meus exames laboratoriais confirmam isso. Acordo cedo para fazer minhas atividades e durante o dia me sinto em forma”, disse lembrando que também estará na Corrida da Advocacia como fez nas edições passadas.

Marinho Soares

O advogado Marinho Soares, que aos sábados curtiu os aulões de muay thai, jiu jitsu, boxe e capoeira na tenda da CAAB no Jardim de Alah, participou do Pedal Legal. “Nesse momento de pandemia, quando o estresse toma conta da pessoas, praticar esporte é uma excelente saída. Achei maravilhoso o encerramento do ADVerão com esse pedal. É a primeira vez que faço um passeio desse e estou feliz”, disse ressaltando que comprou uma bike nova para se divertir no evento.

SOBRE O ADVERÃO CAAB 2022 – Essa edição do ADVerão CAAB teve início no dia 07/01 e foi encerrada neste domingo (20/02), sempre de sexta a domingo, com práticas esportivas nas praias do Porto da Barra (Stand Up Paddle/SUP), Preguiça, Itapuã, em Salvador, e Buraquinho, em Lauro de Freitas (canoa havaiana) e Armação (treino funcional), além do Jardim de Alah com aulões de muay thai, jiu jitsu, boxe e capoeira.

Na tenda de Jardim de Alah advogados e advogados contaram ainda com serviços como massoterapia, aferição de glicemia e pressão arterial e água gelada para hidratar o corpo. Benefícios bastante elogiados por advogados e advogadas que frequentam a orla para caminhadas ou corridas.