Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Em entrega de carteira da Ordem Maurício Leahy convida jovem advocacia a conhecer os serviços e benefícios que a CAAB oferece

Um convite para que os novos advogados e advogadas conheçam a Caixa de Assistência e os serviços e benefícios que ela oferece. Foi o que fez o presidente da CAAB, Maurício Leahy, durante solenidade de entrega de carteira da Ordem, realizada nesta terça-feira (22/03) no auditório da OAB-BA e conduzida pela presidente da seccional, Daniela Borges. Baixe aqui suas fotos.

O presidente da CAAB iniciou sua fala lembrando da importância da solenidade em que os novos advogados e advogadas recebem a carteira da Ordem. Por isso, destacou que é um momento para celebrar e aproveitar pois ficará na memória de cada um para sempre. “Foi assim comigo e é muito importante que vocês tenham noção do passo que foi dado”, disse Maurício Leahy acrescentando que é também importante a jovem advocacia conhecer a CAAB, seu funcionamento, serviços, benefícios, site e redes sociais para ficar a par do que a instituição oferece aos associados na capital e interior do Estado.

“Para celebrar esse momento a CAAB e a OBA-BA presenteiam vocês com o programa ‘Meu 1º Token’, com o qual ganham o token e um desconto exclusivo para fazer a certificação digital, com preço completamente diferenciado do mercado”, afirmou acrescentando que “É importante que saibam de que forma a CAAB poderá ajudar na construção dessa nova etapa que se inicia. E tenham certeza que vocês poderão contar não só com a Caixa, mas com a OAB nesse novo momento de suas vidas”, concluiu.

Em sua fala, Daniela Borges destacou o compromisso da OAB da Bahia em ser agente de transformação com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional na Bahia. “Nós, da seccional, estamos fazendo todas as lutas e todos enfrentamentos com diálogo e firmeza. Desde o início do ano, atuamos de maneira muito firme pela abertura dos fóruns. Também estamos numa luta grande pela melhoria do atendimento e funcionamento do Balcão Virtual. O mundo não muda sozinho, se a gente não fizer nossa parte”, pontuou.

Cyntia Possídio, presidente da Comissão de Apoio à Presidência da OAB-BA, que deu as boas-vindas aos novos colegas, fez um discurso voltado à importância social da advocacia, encorajando os novos advogados e advogadas a assumirem com compromisso máximo a causa que lhes for confiada pelos seus clientes. “Não temam o dever legal do qual estão investidos. O Direito a todos tutela e a sociedade clama por isso”, reforçou.

PRESENÇAS – A solenidade contou ainda com as presenças da vice-presidente da OAB-BA, Christianne Gurgel, da secretária-geral Esmeralda Oliveira, do ouvidor-geral Antônio Menezes, dos conselheiros Osvaldo Emanuel e David Bellas (ex-presidente da CAAB) e do representante da OAB Jovem Linsmar Monteiro.