Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Encontro de Delegados CAAB 2022 bate recorde de participação

Mais um recorde batido pela gestão da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) nesse novo tempo da advocacia baiana com a realização da primeira edição do Encontro de Delegados CAAB no triênio 2022-2024. Das 36 subseções da OAB-BA no interior do Estado, 34 marcaram presença no evento realizado em Salvador neste sábado (26/03). Conduzido pelo presidente da CAAB, Maurício Leahy, o encontro foi o ponto de partida para a planificação das ações que serão implementadas pela instituição para melhor atender as demandas e expectativas de advogados e advogadas que atuam fora da capital nos próximos três anos levando em conta a humanização, o acolhimento e a ressignificação da advocacia. Baixe aqui suas fotos.

Feliz com o resultado do evento, e muito mais pela adesão maciça dos delegados e delegadas, Leahy comemorou. “Um momento muito importante para discutir e compartilhar ideias e projetos, na prática, para toda a advocacia baiana. Um momento em que os delegados e delegadas tomam conhecimento sobre a gestão, sobre o que é a Caixa, quais os projetos que serão tocados ao longo do triênio e isso possibilita que eles entendam a questão do pertencimento, de ser caixista e que vão trabalhar para promover a ampliação dos serviços e benefícios para os colegas. Para que entendam que são os nossos representantes em toda a Bahia, nas subseções e nos municípios a elas integrados”, ressaltou o presidente.

Presente no encontro, a presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, elogiou o evento e a atuação da Caixa de Assistência. “Nesse triênio temos um compromisso que é a OAB da Bahia e a Caixa de Assistência muito alinhadas no propósito de trabalhar em prol de advogados e advogadas. E o trabalho que é feito pelos delegados e delegadas da CAAB é uma das metas da Caixa para o fortalecimento da presença da Ordem no interior da Bahia. Então, esse é um encontro muito importante e que potencializa, ainda mais, o trabalho incrível feito pela CAAB em todo o Estado em prol da advocacia”.

O conselho federal e ex-presidente de CAAB, Luiz Coutinho, compareceu ao evento e também parabenizou a atual diretoria da Caixa. “Me sinto muito feliz em participar desse encontro, um momento em que os delegados são reunidos. O encontro foi embrionado em nossa primeira gestão e deu certo. Um momento em que os colegas passam a se conhecer e a OAB-BA tem essa característica de criar amizades que vão construindo pontes. O trabalho de delegado é voluntarioso, mas é muito gratificante. Nos seis anos em que estive à frente da Caixa foi muito bom ter trabalhado com minha diretoria para servir a advocacia baiana, contando com o apoio de delegados e delegadas. Foi uma experiência muito bacana”, disse Coutinho ressaltando acreditar no sucesso da parceria da OAB-BA e da CAAB, na gestão da presidente Daniela Borges e do presidente Maurício Leahy.

“A expectativa que a gente tem da Caixa é a de que a diretoria do presidente Maurício Leahy fará um trabalho muito bom no triênio 2022-2024. A CAAB tem, de fato, uma grande diretoria, que está coesa e com vontade de trabalhar. Também quero dizer a vocês delegados e delegadas que o Encontro é uma oportunidade para que vocês comecem a realizar um excelente trabalho em prol da advocacia. Até porque, a OAB é uma só e nós precisamos estar unidos. Então, é preciso que o delegado tenha uma comunhão muito grande com o coordenador, com a diretoria da Caixa. Já no âmbito da subseção é importante que seja um promotor do trabalho para toda a advocacia. E eu tenho a convicção que vocês atuarão assim”, falou o também conselheiro federal e ex-presidente da OAB-BA, Fabrício Castro.

Raphael Pitombo

Parceiro da CAAB na luta por melhores dias para a advocacia baiana, o presidente da subseção da OAB-BA de Feira de Santana, Raphael Pitombo, esteve no encontro. “Um evento de grande importância, um momento de integração entre os delegados e delegadas da CAAB, das subseções da seccional, com a presença de nossa presidente Daniela Borges, da diretoria da Caixa e de presidentes de subseções o que confirma a aproximação da advocacia que a CAAB promove com esse evento. Avalio como um sucesso de grande satisfação para nossa classe”.

Eduardo Requião (à esq.) e o delegado Alyson Bahia

Outro que marcou presença no encontro foi o recém-empossado presidente da subseção da Ordem em Camaçari, Eduardo Requião. “É muito importante entendermos que esse espaço que a CAAB cria ao promover o encontro visa, na verdade, reafirmar o seu compromisso de prestar assistência à advocacia baiana. Seja na capital ou no interior do Estado. É uma grande oportunidade para que os delegados troquem experiências, aprendam mais sobre os serviços e benefício que a instituição oferece e isso é muito bom para advogados e advogadas. Sem esquecer, claro, as premissas que essa nova gestão, capitaneada pelo presidente Maurício Leahy, vai promover para a classe. Então, o encontro é de muitíssima relevância para todos nós”.

Gabriela Pita

“Esse encontro é importantíssimo para unir ainda mais o trabalho da Caixa com o das subseções. Por isso mesmo, fiz questão de vir acompanhado o delegado Jorge Luís porque eu sei o quanto a CAAB tem sido presente na vida de advogados e advogadas no seu dia a dia não só na capital como no interior baiano. E essa assistência tem sido de maneira ímpar. E com Maurício Leahy ela vai se solidificar ainda mais. Espero poder contribuir com esse trabalho tanto como presidente de subseção quanto como advogada, de forma que os colegas conheçam o trabalho desenvolvido pela Caixa”, destacou Gabriela Pita, presidente da subseção de Senhor do Bonfim.

Ico Oliveira

Empossado coordenador estadual dos delegados e delegadas da CAAB, o caixista Ico Oliveira, ex-delegado da subseção de Itabuna, é reverenciado por todos. “É um novo tempo da CAAB, da advocacia baiana, e é muito importante que ocorra essa interatividade entre a diretoria da instituição e os delegados, especialmente aqueles que assumem esse importante cargo pela primeira vez. Fui delegado CAAB e sei que a renovação é uma coisa muito importante e fundamental para que os projetos da Caixa avancem muito mais. É um momento de troca de experiências e para que os que chegam conheçam o que é a Caixa e o seu sistema fantástico e glorificante. E o melhor é que o presidente Maurício e sua diretoria chegam chegando e com determinação para fazer muito pela advocacia baiana”, avalia.

Marcos Bomfim

O diretor da instituição, Marcos Bomfim, também gostou do resultado do evento. “O encontro é uma ótima oportunidade para que posamos interagir com os delegados e delegadas, trocando experiências, conhecendo as demandas de cada região e aprendendo sobre as necessidades da advocacia que atua nas diversas regiões da Bahia. Também estreitamos os laços com os colegas das subseções da OAB-BA, dividindo conhecimentos e ideias que ajudem a CAAB a melhorar cada vez mais o acolhimento aos associados”, destacou.

Karine Maia

“Acredito que o nosso presidente Maurício Leahy foi muito feliz ao promover esse encontro no início da gestão. A CAAB tem um papel importantíssimo no sistema OAB-BA, principalmente nesse período de pandemia e enchentes em algumas regiões do Estado, com a Caixa dando total assistência a advogadas e advogados vitimados. Em minha região vários colegas foram duramente afetados e a Caixa e a OAB-BA estiveram presentes e lado a lado com eles. Então, esse encontro nos possibilita discutir a CAAB e o papel importante que ela desenvolve e pode desenvolver em prol da advocacia baiana. Parabéns para a diretora da CAAB”, ressaltou a delegada de Teixeira de Freitas, Karine Maia.

Gláucia Cechet

Caixista convicta e delegada da subseção de Luís Eduardo Magalhães, Gláucia Cechet disse que não poderia perder o encontro, principalmente para ver de perto os colegas da gestão. “O encontro de delegados, que foi implementado nas gestões do então presidente Luiz Coutinho, é de extrema importância para a advocacia do interior baiano. É um momento de troca de experiências entre os delegados e delegadas e isso tem resultado prático no dia a dia da gestão que entende como agir para acolher os associados nas 36 subseções da OAB-BA. Aproxima essas subseções com a possibilidade de realizar um trabalho conjunto e com resultado proveitoso. Isso favorece a todos, porque dividimos experiência, ideias sugestões e interação”

Murilo Araújo

O novo delegado da CAAB na subseção de Vitória da Conquista, Murilo Araújo, disse que assim que foi empossado agendou o encontro e não o perderia por nada. “A troca de experiência durante o encontro é muito importante e nos possibilita entender melhor a CAAB e os programas que a atual gestão vai colocar em prática em prol da advocacia baiana. Também nos possibilita buscar mecanismos para levarmos para a nossa subseção os programas, projetos, serviços e benefícios que a Caixa oferece atendendo ao associados de nossa região. Viemos a Salvador, fomos muito bem acolhidos e voltaremos com a certeza de que a CAAB estará ao lado das subseções para promover melhoras para o adia a dia da advocacia baiana”, disse.

Lara Oliveira

“Saímos daqui, desse encontro, com um gás para traçar e executar planos em favor dos colegas inscritos em nossa subseção. Essa possibilidade de interação com os delegados e delegadas de outras regiões do Estados é muito importante e enriquecedora. Tive a oportunidade de ouvir experiências de colegas de outras subseções, que já estavam atuando como representes da CAAB, que poderei levar para Valença e sei que isso vai nos ajudar a melhorar o atendimento aos associados de nossa subseção.”, disse a delegada Lara Oliveira, parabenizando a diretoria da CAAB pelo encontro.

Simone Lopes

Delegada da CAAB na subseção de Feira de Santana, Simone Lopes também entendeu o primeiro encontro da gestão do presidente Maurício Leahy como um novo tempo para advocacia baiana, e, especial do interior do Estado. “Tenho certeza de que o encontro é uma das iniciativas mais fundamentais da CAAB quando pensa em ouvir a advocacia do interior baiano. É uma oportunidade fantástica para trocarmos experiência e sugestões como também para interagirmos e isso é importante para o fortalecimento da classe. Podemos ver como é a realidade de cada subseção, de cada região e isso possibilita promover ações de transformação. Aqui, temos acesso direto à diretoria da CAAB suas diretrizes e planejamento para o triênio. Isso aproxima a diretoria dos delegado e delegadas, muito importante”.

Orlei dos Santos

Recém-chegado ao sistema OAB e como delegado da CAAB na subseção de Eunápolis, Orlei dos Santos também elogiou o encontro e está contente com os resultados do evento. “Estou chegando agora ao sistema OAB-BA e o encontro me possibilita conhecer o sistema, a CAAB e suas ações em prol da advocacia, sua diretoria. Saio daqui com informações importantes para apresentar aos colegas do município e região sobre o importante papel da CAAB no sistema da Ordem e o seu acolhimento a advogados e advogadas. O encontro é a primeira porta que abrimos entre a CAAB e os advogados e advogadas do interior do Estado, especialmente para quem chega agora, como eu, no sistema OAB-BA”.

Clécio Max – Texto e fotos