Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB homenageia advogadas e advogados que subiram no pódio da Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia

Advogadas e advogados que brilharam na ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’, subindo no pódio do 1º ao 5º lugar nas categorias feminino e masculino dos percursos de 5 e 10 milhas, foram recebidos pela diretoria da Caixa de Assistência nesta sexta-feira (08/04), na sede da instituição em Nazaré, quando foram homenageados. Mais um momento de comemoração e interação da classe promovido pela atual gestão, nesse novo tempo da advocacia baiana, quando o presidente da CAAB, Maurício Leahy, acompanhado da diretora de esporte Juliana Camões e do diretor Marcos Bomfim, frisou que a realização da corrida está garantida até 2024. BAIXE AQUI SUAS FOTOS.

Maurício Leahy, que correu as 5 milhas da prova, agradeceu a presença dos corredores e disse que para significar o momento a sua palavra era de gratidão. “Fico muito feliz pelo sucesso de um programa que foi concebido lá atrás, em 2018, primeira gestão do então presidente Luiz Coutinho, quando eu era tesoureiro da CAAB, e que vem se consolidando e fortalecendo a cada ano. E digo que a participação da advocacia é essencial. Não adianta a Caixa investir em um projeto se não tiver a participação de advogados e advogadas. Sem a advocacia não tem sentido”, frisou.

Prosseguindo, o presidente disse que: “Temos que fazer acontecer contemporizando as necessidades de advogados e advogadas. Mesmo assim, os projetos voltados para o esporte são realidades na Caixa e essa reunião de hoje aqui confirma isso. Estou muito feliz pelo sucesso dessa quarta edição da Corrida e pelo crescimento do número de advogados e advogadas participando e mostrando grande performance. Isso também fortalece a advocacia baiana. A cada ano buscamos acolher o bem maior da prova que são advogados e advogadas. E em 2023 faremos isso de forma ainda mais acolhedora”, garantiu.

O presidente falou da importância dos associados que participam da corrida convidarem os colegas para a prática de atividade física e que se engajem nos projetos esportivos da CAAB. “Parabenizo vocês e agradeço por acreditarem no trabalho da Caixa participando da Corrida da Advocacia. Vocês são nossos orgulhos, pois são advogados e advogadas que acreditam em nossos projetos que buscam promover qualidade de vida por meio da prática esportiva. A corrida de rua é o esporte mais democrático do universo, no qual todos podem participar independentemente de cor, raça, sexo, idade, religião… É só ter coragem e determinação em buscar o bem-estar e a superação. E fico feliz por que a CAAB incentiva isso e tem um resultado mais do que exitoso”, afirmou Leahy.

Jamile Calheiros com a diretora de esportes Juliana Camões

“A atuação da CAAB no incentivo à prática esportiva é muito importante porque cuida da saúde da advocacia baiana. E cuida da nossa saúde mental, que muitas vezes não é privilegiada. A grande maioria das pessoas acha que o esporte é só saúde física, mas não é. O ganho maior com a prática esportiva é, ao meu ver, a saúde mental. Então, por isso, a CAAB está de parabéns por cuidar da saúde de advogados e advogadas de forma completa”, disse Jamile Calheiros, que é integrante do clube de corrida Performance CAAB e correu as 5 milhas.

Helidissiony Rocha foi destaque nas 10 Milhas

O advogado Helidissiony Rocha de Souza é um dos destaques da advocacia baiana quando o assunto é corrida de rua. Ele fechou as 10 milhas com o tempo de 1:18:23.47. “Investir no esporte em prol da advocacia é uma iniciativa em que a CAAB demonstra que verdadeiramente se preocupa não só com a diversão, o entretenimento. Mas, principalmente, com a saúde de advogados e advogadas. Cuida da classe e acolhe a todos nós. Acho bem legal iniciativas, como a Corrida da Advocacia, que objetivam atrair, cada vez mais, colegas para participarem dessas ações. Isso demonstra a preocupação da instituição com os seus associados e a saúde da classe. Vejo que essa preocupação existi e está sendo ampliada nessa nova gestão. Fico feliz com isso. A diretoria da Caixa está de parabéns”.

Karoline Ambrosi Tosta com a diretoria da CAAB

Focada na profissão e também nos esporte, a advogada Karoline Ambrosi Tosta fechou as 10 milhas com o tempo de 1:33:21.97. “Essa ação da CAAB é muito importante para aproximar a classe e incentivar os colegas a praticarem uma atividade física, pois isso já está provado que resulta em bem-estar e qualidade de vida par homens e mulheres. E acho que a CAAB deve intensificar a implementação desses projetos, pois significam vida longa para advocacia baiana, Parabéns à diretoria, de verdade”.

Otto Vinícius com o presidente Leahy

Corredor das 10 milhas, Otto Vinícius Oliveira Lopes também esteve na sede da CAAB e parabenizou a diretoria por estimular a classe a praticar esportes. “Esse cuidado da Caixa com a saúde de advogadas e advogados baianos, seja em Salvador ou no interior do Estado, é um fato de extrema importância. Sem esquecer que promove a interação entre os colegas, gerando possibilidades até mesmo de novos negócios. O dia a dia da nossa profissão acaba nos afastando e isso não é nada bom para todos na advocacia baiana. Portanto, a Corrida da Advocacia se tornou um momento ímpar para que possamos curtir, nos divertir, exercitar o corpo e a mente e, o melhor, estar junto de colegas e amigos”.