Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Enrico Pereira é empossado presidente da subseção da OAB-BA de Conceição do Coité

Um dos responsáveis pela criação da subseção da OAB-BA de Conceição do Coité, o advogado Enrico Pereira foi reconduzido à presidência da instituição para o triênio 2022-2024. A solenidade de sua posse, realizada nesta terça-feira (12/04), foi conduzida pela presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, e teve a participação do presidente da Caixa de Assistência, Maurício Leahy, além de dirigentes de Ordem, conselheiros federais seccionais, diretores da CAAB, advogados, advogadas, autoridades do judiciário e políticos do município e região.

“Nasci em Salvador, fui morar em Itabuna com menos de um ano onde fiquei até os 15 anos. Retornei à capital para concluir o ensino médio e cursar a faculdade. A família de minha mãe é de Coité e desde os quatro anos vinha para cá nas férias escolares. Foi onde, anos depois, tive a honra de conhecer minha esposa Cíntia com quem tenho meus filhos Lara e Gabriel que nasceram aqui. Meu sonho sempre foi morar em Coité, onde abri o meu escritório. Hoje, é mais do que um orgulho ser empossado, pela segunda vez consecutiva, presidente da subseção que ajudei a criar”, disse Enrico agradecendo aos colegas de diretoria e o apoio que recebeu do então presidente da OAB-BA Fabrício Castro no triênio 2019-2021.

Prosseguindo, Enrico Pereira também agradeceu o apoio que vem tendo de Daniela Borges, do tesoureiro Hermes Hilarião, e do presidente da CAAB nesse início de nova gestão. “Nos ajudaram muito a chegar até aqui. Sei, agora, que vão nos ajudar a trabalhar dia a dia em prol da advocacia de Coité e dos municípios que a subseção abrange”, afirmou o Enrico Pereira agradecendo a presença de todos à concorrida solenidade, em especial aos familiares e amigos.

Em sua fala, Daniela Borges ressaltou a alegria de ver Enrico Pereira ser reconduzido ao comando da subseção. “Uma alegria ver a recondução de Enrico, pois mostra o resultado do seu trabalho e compromisso com a defesa da advocacia no município e região”. Prosseguindo, a presidente frisou que “Nossa presença aqui hoje na solenidade reitera o compromisso de nossa diretoria, no triênio 2022-2024, com a subseção de Coité e que andaremos lado a lado na defesa do que for melhor para os colegas que podem contar conosco nessa luta”.

“Estaremos juntos em todas as lutas e enfrentamentos, pois é muito importante o trabalho de construção da seccional com a subseção. A interiorização e fortalecimento da OAB-BA começou com o então presidente Luiz Viana, nosso porto farol. E o nosso desafio, agora e sempre, é dar continuidade a esse trabalho. Ontem (11/04) a OAB-BA completou 90 anos de existência, muita luta e trabalho em prol da advocacia baiana. Nessa corrida quem chega recebe o bastão e se compromete a ir o mais longe possível. E nós faremos isso”, garantiu a presidente.

Sempre presente nas solenidade de posse de diretorias das subseções da OAB-BA, para o triênio 2022-2024, nas diversas regiões dessa grade Bahia, Maurício Leahy tem reforçado o compromisso da Caixa de Assistência em andar lado a lado com as subseções nesse novo tempo da advocacia baiana. “Nosso objetivo será sempre promover o melhor para advogados e advogadas no cotidiano da profissão”, garantiu Leahy lembrando que a CAAB conta com o apoio da OAB-BA nessa missão.

“Enrico é um amigo e grande irmão. Tenho certeza de sua competência e da diretoria que o acompanha para trabalhar na busca de conquistas para os colegas que atuam e Coité e nos municípios que sua subseção abrange. Tenho viajado a Bahia em companhia da presidente Daniela Borges para participar, repito, com orgulho, das solenidades de posse. Tenho dito aos colegas estamos aqui para enfrentar os problemas juntos, acreditam”, pontuou Leahy lembrando que sua gestão será marcada também pela humanização no atendimento que a CAAB dedica aos associados.

O ex-presidente da OAB-BA, atual conselheiro federal, e um dos responsáveis pela consolidação da subseção de Coité, Fabrício Castro, também destacou o orgulho de participar da solenidade posse do presidente Enrico e sua diretoria. “Na semana em que a OAB-BA completa 90 anos, tem a primeira presidente de sua história. É um grande orgulho fazer parte desse momento histórico. Momento de grandes transformações e conquistas da Ordem para a advocacia baiana, o que mostra, na prática, resultado do trabalho de todos nós. Uma grande satisfação de dever cumprindo”.

Quem também se pronunciou na mesa alta foi o tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião, fazendo questão de parabenizar os empossados no Conselho Consultivo da Jovem Advocacia na subseção de Coité. “Vocês hoje reafirmam um compromisso com a advocacia baiana, com a sociedade, e desejo que seja um triênio com muita serenidade, conquistas, altivez e manutenção, acima de tudo, da independência da Ordem. E que vocês exerçam os cargos com muita humildade e muita luta em defesa da advocacia, das nossa prerrogativas”.

NOVA DIRETORIA – O presidente Enrico Pereira terá ao seu lado nessa jornada Henre Hermelino (vice-presidente), Tácia Rebecca Almeida (secretária-geral), Ítalo Carneiro (secretário-geral adjunto), e Leila Gomes (tesoureira).

Fotos: Angelino de Jesus (OAB-BA)