Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Campanha CAAB de Vacinação 2022 contra a Gripe Influenza

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) lança a Campanha de Vacinação CAAB 2022 contra a Gripe Influenza.  A ação vai disponibilizar o imunizante para Salvador e as 36 subseções da OAB-BA no interior. Para uma logística eficaz e que atenda toda a advocacia baiana é necessário realizar o cadastro prévio aqui no site da Caixa de Assistência de 15 a 18 de abril, ou até quando durar o estoque. Essa primeira etapa da campanha será, inicialmente, para os associados titulares. A vacina protege contra as cepas H1N1, H3N2 (Darwin) e tipo B. Quem já se vacinou em 2022 contra a gripe não precisa repetir a vacinação. Mais informações (71) 3327-8777.

Clique aqui e faça o seu cadastro

O cadastro possibilita que a CAAB trabalhe na distribuição das doses da vacina tanto na capital quanto no interior, colocando em prática a sua expertise em campanhas de vacinação que faz a instituição se destacar nacionalmente quando o assunto é imunização da advocacia, principalmente por ser a Bahia um dos estados com maior dimensão territorial do Brasil.

Maurício Leahy, presidente da Caixa da Bahia, alerta: “A campanha de vacinação da CAAB não protege apenas a advocacia, mas a sociedade, visto que essa é uma doença altamente contagiosa e transmitida por gotículas respiratórias que facilmente se disseminam, o que gera fácil contágio. Vacinar os colegas permite que possam enfrentar a rotina profissional com maior segurança, imunizados contra essa gripe e as novas cepas”.

A Organização Mundial da saúde (OMS) indica e sugere a vacina como maneira efetiva de se prevenir contra a gripe influenza, que pode, em casos mais graves, causar a morte da pessoa não vacinada. Os especialistas alertam ainda que ações simples como lavar as mãos e evitar tocar boca, nariz e olhos podem evitar contaminação com o vírus influenza.

 

QUEM NÃO DEVE SE VACINAR: Pessoas com histórico de reação alérgica a componentes do ovo, timerosal (Merthiolate) e neomicina NÃO DEVEM se vacinar. Quem estiver em estado febril deve esperar que a febre passe para se imunizar.

POSSÍVEIS REAÇÕES – Já o Ministério da Saúde lembra que nas 48 horas após a vacinação é possível surgirem reações locais como dor leve e vermelhidão no local da aplicação. É possível também, na pior das hipóteses, ocorrer febre baixa. O início da proteção ocorre entre o décimo e o 14º dia após a aplicação.

Para mais informações sobre a Campanha de Vacinação CAAB 2022 contra a Gripe Influenza ligue para (71) 3327.8777.