Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Secretário representa a CAAB em solenidade de entrega de carteira da OAB-BA

O secretário-geral adjunto da CAAB, René Viana, representou a instituição nesta segunda-feira (06/06) na solenidade de entrega de carteira da Ordem a novos advogados e advogadas. A cerimônia foi conduzida pela presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, e contou com as presenças da vice-presidente Christianne Gurgel, do diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA) Diego Oliveira, e da presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), Sarah Barros dentre outros dirigentes. Confira galeria de fotos abaixo.

Daniela Borges, emocionada, deu as boas-vindas aos novos colegas apresentando os órgãos que compõem a OAB-BA e convidando os jovens advogados e advogadas a fazerem parte da história construída pela instituição. “A OAB-BA é a entidade que mais se dedica a realizações em prol dos seus associados, e ela só pode fazer isto porque conta com o trabalho de voluntários. A OAB é a história de advogados e advogadas que trabalham por essa instituição há 90 anos, fortalecendo a advocacia baiana”, destacou.

“São muitos percalços, mas desejo a vocês que não falte a coragem para persistir e se dedicar, diariamente, ao compromisso de promoção e busca pela efetividade dos direitos. A advocacia é função essencial à busca da Justiça, e não há Justiça sem a presença de advogados e advogadas fazendo o seu trabalho”, ressaltou a presidente.

Para René Viana, antes de tudo, a solenidade de entrega de carteira da Ordem tem um significado muito grande para advogados e advogadas, pois sinaliza o ingresso nos quadros da OAB. “A CAAB estando presente, dando as boas-vindas e os saudando é um momento muito importante para a instituição, que aproveita a ocasião para presentear, por meio do programa Minha Primeira Certificação, cada um dos novos profissionais com um token. Uma ferramenta imprescindível para o exercício da advocacia”, pontuou.

Já o professor Samuel Vida, orador responsável pelo discurso de recepção dos novos advogados e advogadas, reforçou, ainda, a posição institucional dos novos profissionais: “A partir de agora, as jovens advogadas e os jovens advogados têm a mesma estatura institucional e relevância sistêmica que os outros membros do sistema de Justiça, como juízes e promotores; não se esqueçam disso”, destacou.

Também estiveram presentes na cerimônia Marinho Soares, presidente da Comissão Especial de Direito Militar, Antônio Lizardo Júnior, membro do Tribunal de Ética e Disciplina, Renan Alcântara, membro da Comissão Especial dos Advogados Associados.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA