Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB celebra missa em homenagem a Santo Antônio na capela de sua sede

A Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) celebrou missa para Santo Antônio, o Santo Casamenteiro, no13 de junho, na capela da sede da instituição, onde compareceram o presidente da instituição Maurício Leahy, membros da diretoria, o ex-presidente Luiz Coutinho, colaboradores e amigos da CAAB. O padre José Wilker, para quem Santo Antônio é alguém que une a diversidade de religiões, que une a diversidades de povos promovendo o amor entre as pessoas, conduziu a celebração. Ao final, o Coral da CAAB fez uma apresentação. Confira abaixo galeria de fotos.

“Então, estar reunido aqui com a CAAB e celebrar Santo Antônio é uma forma de celebrar também a diversidade, a união e o amor. Santo Antônio representa, mais que tudo, esse homem que soube amar, soube anunciar o Reino de Deus que não é outra coisa a não ser a bondade, o bem, a fraternidade, o cuidado e a união”, pontuou o religioso.

Prosseguindo, o padre José Wilker afirmou que “celebrar Santo Antônio é celebrar aquilo que vocês fazem todos os dias aqui na CAAB cuidando daquelas pessoas que todos os dias se aproximam buscando ajuda, apoio, auxílios dessa diretoria. Essa é a importância e é dessa forma que Santo Antônio une a todos nós”.

Luiz Coutinho, atual conselheiro federal da OAB-BA, que geriu a CAAB nos triênios 2016-2018 e 2019-2021, foi quem introduziu na Caixa de Assistência a prática da celebração da missa e a devoção ao ‘Glorioso Santo Antônio’, como o santo é saudado por seus devotos, no Brasil e em especial na Bahia e na sua capital Salvador.

“É com muita alegria, muita felicidade que retorno à Caixa para participar dessa celebração em homenagem a Santo Antônio, no seu dia. Hoje, lembro de minha saudosa mãe, devota de Santo Antônio, e fico feliz por saber que ela está conosco aqui, celebrando o santo. Esse que nos guia e protege todos os dias”, ressaltou Coutinho muito emocionado ao lado de sua esposa, a advogada Leila Fraga.

Em sua fala, Maurício Leahy disse estar feliz pelo momento e pela presença de todos. “Com vocês aqui nessa celebração aproveito para dizer que essa tradição será mantida sim pela Caixa. Como disse Coutinho, Santo Antônio representa muito para muitas pessoas. Então, peço que ele possa me iluminar nas decisões que terei que tomar ao lado de minha diretoria neste triênio 2022-2024. Que também ele possa me perdoar pelos equívocos que, por ventura, venha cometer. E que nos guie todos os dias em que trabalharmos para construir o melhor para advogados e advogados nesse novo tempo da advocacia baiana. Muito obrigado a todos pela presença nessa celebração”, finalizou.

CORAL DA CAAB – Também criado na primeira gestão de Luiz Coutinho, o Coral da CAAB fez uma breve apresentação após a celebração para o Santo Casamenteiro. Ao fim, Maurício Leahy lembrou que o coral foi para a Caixa de Assistência porque teria sua atuação encerrada na Escola Superior de advocacia (ESA). “Houve a tentativa de descontinuar o trabalho do coral. Naquela ocasião, quando se iniciava a gestão, abraçamos o coral e o trouxemos para a CAAB. Hoje, tem um trabalho consolidado com apresentações em Salvador e também no interior do Estado. Portanto, fico feliz em dar continuidade a esse projeto nos próximos três anos. E queria fazer esse registro hoje apenas para dar os louros a quem de fato foi o grande incentivador do coral, nosso amigo Coutinho”, destacou Leahy.

Celebração a Santo Antônio

Coral da CAAB