Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Presidente da CAAB discute gestão em saúde em instituições de referência em São Paulo

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Maurício Leahy, esteve em São Paulo nos dias 21 e 22/06 para visitas e reuniões em hospitais e laboratórios da cidade. O objetivo foi trocar experiências sobre gestão em saúde e discutir os preparativos para a campanha de vacinação de 2023.

Também participaram das visitas o coordenador nacional da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde, e os presidentes das Caixas de Assistência de Goiás (Casag), Jacó Coelho, do Paraná (CAA-PR), Fabiano Augusto Piazza Baracat, e do Acre (CAAAC), Laura Cristina Lopes de Sousa.

Os dirigentes estiveram nos Hospitais Sírio Libanês e Albert Einsten, onde obtiveram informações sobre saúde primária e telemedicina. Já nos laboratórios Inovac, Abbott e no Instituto Butantan o tema foi a próxima campanha de vacinação contra a gripe, que, este ano, na Bahia, aconteceu no último mês de abril.

Maurício Leahy, que também é coordenador da Concad Saúde, ressaltou a importância das visitas para a obtenção de informações e conhecimentos que podem ser aplicados para aprimorar os serviços nos Estados. “As reuniões realizadas com instituições de referência nacional na área da saúde nos permitiram ter acesso a experiências exitosas. A troca de informações com colegas de outros Estados foi também um ponto alto das visitas”, reforçou.

O presidente da CAAB reiterou que o objetivo de sua gestão é ampliar e aprimorar ainda mais os serviços de saúde destinados à advocacia. “Vamos empreender todos os esforços nesse sentido para que tenhamos serviços com cada vez mais qualidade e também para que ações, como nossa campanha de vacinação contra a gripe, possam ser ampliadas”, concluiu.