Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

CAAB leva advogados e advogadas para a 10ª Corrida da Advocacia sergipana

Sempre apostando no estímulo da prática esportiva como promoção de saúde e bem-estar para a advocacia, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) vai levar um pelotão de 16 advogados e advogadas do Grupo Performance CAAB para participar, no dia 13/08, da 10ª Corrida da Advocacia. A competição será realizada em Aracaju pela Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE). O grupo segue para Aracaju sábado pela manhã e retorna à noite.

A CAAB vai disponibilizar o deslocamento e viabilizar a inscrição dos atletas para participar da corrida na capital sergipana. Além disso, as advogadas e advogados que estarão na disputa vão correr, pelas ruas da bela Aracaju, com uma camisa exclusiva, também fornecida pela Caixa de Assistência.

Os integrantes do Performance CAAB, um dos clubes de corrida mantidos pela Caixa de Assistência, vêm somando conquistas em corridas de rua, tanto na Bahia, quanto fora do estado. Na capital baiana, por exemplo, esses atletas sempre se destacam na ‘Salvador 10 Milhas – Corrida da Advocacia’, uma das mais importantes provas do calendário de corridas de rua da Boa Terra.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia, Maurício Leahy, ressalta o compromisso da instituição com a promoção de saúde e bem-estar para a advocacia. “Sabemos que competições como essa, em Aracaju, para além da disputa em si, têm, acima de tudo, o propósito de integrar a classe. Na ocasião, será uma oportunidade que vai ultrapassar as fronteiras do Bahia, em que nossos atletas da CAAB poderão estar juntos com os colegas de Sergipe e de outros estados. Por isso, entendemos a importância de viabilizar essa participação, que une os objetivos de integrar a advocacia e, ao mesmo tempo, promover saúde e bem-estar”.

“Estou no projeto desde o início e fico feliz ao ver, cada dia mais, novos advogados e advogadas entrando no grupo em busca de qualidade de vida. Isso mostra que está crescendo o número de advogadas e advogados que buscam a atividade física. Isso ajuda a mudar a mentalidade que advogado é sedentário. Portanto, acho o projeto superbacana para aumentar essa mudança de cultura na classe”, disse Carla Vanessa parabenizando o apoio da CAAB ao esporte.

Praticante de esportes e um dos integrantes do Performance, Eduardo Dourado também agendou a corrida em Aracaju e aposta em bons resultados a serem conquistados pelos colegas baianos. “Intensificamos nossos treinamentos e vamos para Aracaju confiantes em realizar uma boa prova. Quem sabe até garantir vaga nos pódios”.

Quem também está confiante em uma boa corrida é Jamile Souza Calheiros. “É fundamental essa atitude da CAAB em patrocinar a ida do grupo e também incentivar advogados e advogadas a praticar esporte em busca de bem-estar e qualidade de vida. Até porque, a prática esportiva também interfere na conquista de uma boa saúde mental. Temos um dia a dia cheio de pressão com prazos, compromissos… Ter essa possibilidade de fazer atividade física e também de competir em outro estado, mantendo contato com outros colegas, é um intercâmbio muito importante”, destacou.

“Esporte é saúde e por isso mesmo é muito importante encontrar um tempo para realizar atividade física. Quando a CAAB investe em projetos que estimulam a prática esportiva está contribuindo para que outros colegas de Salvador ou das subseções da OAB-BA no interior do Estada também busquem fazer uma atividade física. Isso contribui também para o fortalecimento da advocacia”, afirmou Carla Dourado, ressaltando que não garante pódio mas sim um boa corrida.

Figura carimbada em corridas de rua em Salvador e fora do Estado e também integrante do Grupo Performance, Adagilson Lima também estará na 10ª Corrida da Advocacia sergipana. “As últimas gestões da CAAB adotaram uma importante política de incentivo à prática esportiva, cada vez mais se preocupando com a saúde da advocacia baiana. Ficamos agradecidos com esse acolhimento e parabenizamos o presidente Maurício Leahy e toda a sua diretoria”, afirmou ressaltando que a equipe baiana que segue para Aracaju está bem preparada, competitiva e animada. “Vamos lutar por troféus e também fazer uma boa interação com os colegas da CAASE”.

Confira abaixo a relação dos atletas que representarão a Bahia em Aracaju-SE:

Adagilson Carneiro Lima (OAB-BA 34.065)

Adriana Bandeira de Oliveira (OAB-BA 26.981)

Arthur Felippe Almeida Henrique dos Santos (OAB-BA 28.994)

Carla Adorno Landim Dourado (OAB-BA 16.325)

Carla Vanessa Souza Guimarães de S (OAB-BA 28.282)

Eduardo José Dourado (OAB-BA 16.885)

Eliana Oliveira Ferreira da Silva (OAB-BA 28.616)

Erivaldo Sales Ferreira (OAB-BA 38.914)

Jamile Souza Calheiros dos Santos (OAB-BA 53.574)

Jucimar Donato dos Anjos (OAB-BA 66.987)

Juliana Novaes Franco (OAB-BA 30.252)

Losângela Fernandes Passos dos Santos (OAB-BA 32.867)

Maurício Vitor Santos de Jesus (OAB-BA 33.695)

Raoni Lopo Sambrano (OAB-BA 35.313)

Tiago Silva Rocha (AB-BA 50.066)

Vitor de Paula Pessoa Salles Viana (OAB-BA 31.869)