Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Festa no interior: Brumado supera o Merengues e é o novo campeão da Copa CAAB de Futebol

O interior da Bahia sente-se representado e feliz com esse importante título. Assim, a presidente da subseção da OAB-BA de Brumado, Ingrid Coimbra, classificou a conquista do título de campeão da 4ª Copa Estadual de Futebol CAAB pelo time de Brumado, neste sábado (20/08), ao vencer o até então tricampeão consecutivo da competição Merengues por 6×4, em uma disputadíssima partida realizada no Clube dos Advogados, em Praia do Flamengo, em Salvador. A competição teve apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), e a premiação dos campeões ocorreu durante a Festa da Advocacia 2022, no Pátio de São Joaquim, em clima de muita alegria e confraternização de advogados e advogadas pelo Mês da Advocacia. Baixe aqui fotos do jogo.

O time de Brumado se mostrou determinado, seguro e com muita resiliência para acabar como protagonista da competição que voltou a ser realizada depois da suspensão nos anos de 2020 e 2021 por conta da pandemia. Brumado começou sofrendo dois gols e mudou o panorama da partida após buscar, de forma aguerrida, o empate e a virada para não mais permitir mudança no placar que finalizou em 6×4. E uma vitória em cima do poderoso Merengues, um time que sempre se mostrou firme a calculista, mesmo quando esteva em desvantagem no placar. Mas, desta vez foi diferente. O Brumado também mostrou sua estratégia e frieza…

Depois que empatou e passou à frente o Brumado soube como manter o espírito aguerrido e não mais permitiu a igualdade no número de gols até comemorar o inédito título com o apito final do juiz. Com o título, o time reviveu um famosa frase: Festa no Interior com direito a destaques como ter o artilheiro da competição com nove gols, dois dos quais na partida final. O troféu foi entregue ao irrequieto atacante Diego Souza, que foi um dos destaques da final e que mudou o panorama do jogo. Pelo feito ele ganhou passagens de avião para o Recife (ida e volta com direito a acompanhante) oferecidas pela Atlas Turismo. Já o goleiro de Serrinha Luiz Oliveira Vasconcelos Júnior, menos vazado do tornei, levou duas diárias no Hotel Deville Premium em Salvador e um curso da Múltipla.

“Trabalhamos muito para participar da copa como também para essa grande final. Sabíamos que eles eram os favoritos. Mas, com todas as dificuldades como o deslocamento de uma cidade distante de Salvador, com a abdicação de algumas coisas para focar na copa, tínhamos certeza de que a união seria muito importante para o nosso objetivo. Parabenizo o Merengues que não é tricampeão por acaso, mas por ter um bom futebol. Deu muito trabalho pra gente”, pontuou Diego Souza que foi um dos jogadores que recebeu o maior número de faltas na partida.

O jogador Cristiano Wobeto, que veio para a final em Salvador acompanhado da esposa Jussi e dos filhos Cristian e Melina, disse que além da alegria da conquista o destaque fica por conta da interação entre a classe e, principalmente da família da advocacia, que a CAAB alcança com projetos como o da Copa CAAB. “Desde 2018, com a primeira edição da copa, a gente vem tentando chegar à conquista do título. Quando chegamos no clube, sabíamos da hegemonia do Merengues os quais parabenizo. Temos que dar a Cezar o que é de Cezar. Eles são muito bons. Não é brincadeira conquistar três títulos consecutivos em uma competição forte como a Copa CAAB, não é fácil. Mas, chegamos na humildade e foi, sinceramente, um jogo muito bonito e disputado pelas duas equipes”.

Prosseguindo, afirmou que “Quem esteve aqui no clube viu um bom jogo. Então, nos consagramos pela humildade e determinação. Vim com minha esposa Jussi e meus filhos Cristian e Melina. Ficamos felizes com a ação da CAAB que é justamente essa de promover a prática esportiva na classe, integrando também a família da advocacia. Parabéns para toda a diretoria da CAB e pela receptividade que tivemos em Salvador. Com certeza, nos veremos em 2023 e Brumado estará muito mais determinado… (Risos)”.

O zagueiro Valença, do Merengues, parabenizou os colegas de Brumado, que para ele vieram focados no jogo. “Eles jogaram mais que a gente e estavam focados no jogo. Infelizmente, o Merengues não repetiu o que fez nos últimos três campeonatos. Ficamos na segunda colocação e é isso mesmo. Futebol é bom por isso. Parabéns ao time de Brumado e à CAAB pela bela copa que realizou, promovendo interação da classe. Muito legal”.

O goleiro do Merengues, Alan destacou a boa organização da Copa e parabenizou os campeões. “Mais uma vez tivemos um campeonato muito bom e bem organizado. No mais, é dar os parabéns à equipe de Brumado pelo ótimo campeonato e pela boa partida que fizeram na final”.

“Nossos jogadores souberam conduzir o jogo final para garantir a vitória, que representa uma conquista de toda a advocacia do interior da Bahia. Quando a CAAB investe no estímulo à prática esportiva é de fundamental importância para promover saúde e interação entre os profissionais da capital e interior. Temos recebido elogios dos colegas de outras cidades, os quais lembram que a subseção de Brumado é a primeira do interior a conquistar o título da Copa CAAB, e justamente num ano em que a subseção de Brumado é presidida por uma mulher. Um ano em que as mulheres assumem um importante protagonismo com Daniela Borges na presidente da OAB-BA e outras 10 colegas na presidência de subseções. Estamos felizes com a conquista e comemoramos”, ressaltou Ingrid Coimbra.

O presidente da CAAB, Maurício Leahy, que acompanhou as zonais da fase de classificação e esteve na final desta edição da competição, falou da importância do torneio que tende a crescer cada vez mais nos próximos anos, principalmente em número de advogados inscritos. “Nosso Estado é muito grande e isso mostra como temos que trabalhar na logística para viabilizar a competição com participação de atletas das 36 subseções da OAB-BA. E o que nos deixa felizes é saber que fizemos tudo certo, atendendo aos associados que se inscreveram na copa que chega ao fim de forma exitosa e inclusiva”, afirmou parabenizando a equipe de Brumado pela brilhante conquista.

Maurício Leahy também agradeceu o apoio que recebeu de sua diretoria, em especial aos diretores Juliana Camões (esporte) e Marcos Bomfim (relações institucionais) e da diretoria da OAB da Bahia, por parte da presidente Daniela Borges. “Cada vez mais conseguimos trazer os colegas para a competição, sem esquecer de um detalha importante. Além dos atletas, contamos com a participação de suas famílias. E isso é de fundamental importância, por revela que a Caixa atinge o seu objetivo de unir a nossa classe em ações que também promovem a interação da família”.

Juliana Camões, diretora de esportes da CAAB da felicidade com o retorno da copa e do sucesso da competição. “Nós da diretoria e toda a advocacia baiana estamos felizes com a volta da Copa CAAB, porque ela tem a capacidade de promover integração da classe e estimula a busca do bem-estar por meio do esporte. Hoje, pela primeira vez tivemos uma equipe do interior levantando o título de campeã. Isso, com certeza, vai movimentar ainda mais a próxima edição que deverá ser muito mais disputada do que essa”.

O diretor de relações institucionais da Caixa de Assistência, Marcos Bomfim, também parabenizou os campeões e comemorou o sucesso da competição. “Tudo isso nos deixa ainda mais motivados para que no ano que vem realizarmos a Copa CAAB mais uma vez. E, com certeza, será um campeonato muito melhor”.