Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

OAB-BA promove ‘Diálogos sobre Saúde Mental’ com apoio da Caixa de Assistência na terça-feira (20)

Engajada em questões voltadas para a saúde mental, em especial da advocacia baiana, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) apoia o evento ‘Diálogos sobre Saúde Mental’, que será realizado na terça-feira (20/09), às 18h, no auditório da OAB da Bahia, na Piedade. Estarão reunidos profissionais da medicina, da psicologia e da advocacia que abordarão essa temática de grande relevância para a sociedade. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube no canal da OAB-BA. Confira a programação abaixo.

A promoção é da Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB-BA, presidida pelo advogado René Viana, que é o secretário-geral adjunto e diretor de saúde da CAAB. O presidente da Caixa, Maurício Leahy, confirmou presença.

De acordo com René Viana, o evento objetiva estimular o desenvolvimento de diálogos não só do ponto de vista institucional como também da sociedade como um todo acerca da saúde mental. “Assim, objetivamos romper alguns estigmas e superar tabus para que possamos estar mais cientes de discussões e detalhes que são muito importantes, mas que, por vezes, passam despercebidos”.

Programação

18:00 – Abertura

Painel 1 – Compreendendo a Saúde Mental

Mediação: Gabriela Sady

18:20 – O surgimento e a evolução da atenção à saúde mental (Ana Pitta – Psiquiatra)

18:40 – Saúde Mental sem tabu: a importância da superação do estigma social (Patrícia P. Lemos – Psiquiatra)

19:00 – Depressão: o perigo do silêncio (Lucas Alves Pereira – Psiquiatra)

Painel 2 – Saúde Mental da Advocacia

Mediação: René Viana

19:20 – A era digital e os desafios para a advocacia na terceira idade: repercussões na saúde mental (Itana Viana – Advogada)

19:40 – Fatores desencadeantes de sofrimento mental na advocacia e suas formas de superação (Marcela Argolo – Advogada/Psicóloga)

20:00 – A Importância da Saúde Mental para o exercício da advocacia: meios de prevenção (Robson Araújo – Psicólogo)

Encerramento – 20:20