Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Novembro Azul CAAB: Agendamento continua para consultas no próximo dia 24

Para fortalecer ainda mais a campanha Novembro Azul, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) disponibilizou para advogados nesta quinta-feira (10/11) consultas com o urologista Ricardo Freitas (CRM-BA 25.050). O próximo atendimento do especialista será no dia 24/11 e o agendamento pode ser feito pelo 3327-8777.

As consultas serão realizadas das 08h às 12h na sede da instituição, em Nazaré. Os pacientes que tiverem recomendação de realização de exame de PSA farão o procedimento Laboratório Clab (nas unidades Liberdade, Cidadela, Imbuí, Itinga, Barbalho e Suçuarana) com os custos arcados pela CAAB.

O urologista destacou a importância da iniciativa da Caixa de Assistência, ressaltando que essas campanhas contribuem de forma significativa para conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. “A procura por assistência médica de forma preventiva é fundamental, principalmente no caso dessa doença, que tem altas taxas de cura quando identificada em estado inicial”.

Eduardo José Dourado

O advogado Eduardo José Dourado (OAB-BA 16.885) esteve na CAAB para consulta com o especialista e destacou a importância da iniciativa. “A importância dessas ações é imensa e eu fico feliz com as iniciativas da CAAB, que, ao longo do ano, promove saúde para a advocacia com campanhas como essa. Quando cuidamos da saúde, temos mais tranquilidade para enfrentar o dia a dia de trabalho. Sem saúde, não vamos a lugar nenhum. Por isso, temos que tratá-la com prioridade, lembrando que a prevenção é o melhor remédio”, afirmou

Evangivaldo Costa Aquino

Quem também agendou consulta com o especialista foi Evangivaldo Costa Aquino (OAB-BA 74.080). “É uma ação de grande importância e é muito bom ver a CAAB cuidando da saúde da advocacia. Quando vamos ao médico e sabemos que está tudo bem com nossa saúde, ficamos tranquilo”.

Moisés Pereira Gomes

Moisés Pereira Gomes (OAB-BA 40.115) foi outro advogado que esteve na CAAB e elogiou a iniciativa. “O homem é menos cuidadoso com a saúde do que a mulher. Com isso, acaba negligenciando um pouco. Temos que estar atentos e romper essas barreiras. Esse incentivo da CAAB ajuda muito. Fiz a consulta e vou fazer os exames solicitados pelo médico”, garantiu.

FIQUE ATENTO: Para realizar o exame de PSA algumas recomendações médicas devem ser seguidas:

Não ter ejaculado nas últimas 48 horas
Não ter feito exercício em bicicleta (ergométrica ou não) nos últimos 2 dias.
Não ter andado de motocicleta nos últimos 2 dias.
Não ter praticado equitação nos últimos 2 dias.
Não ter feito uso de supositório, sondagem uretral ou toque retal nos últimos 3 dias.
Não ter realizado cistoscopia nos últimos 5 dias.
Não ter realizado ultrassom transretal nos últimos 7 dias.
Não ter realizado colonoscopia ou retossigmóidoscopia nos últimos 15 dias.
Não ter realizado estudo urodinâmico nos últimos 21 dias.
Não ter realizado biópsia de próstata nos últimos 30 dias.