Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Maurício Leahy apresenta balanço de primeiro ano de gestão na CAAB em Colégio de Presidentes

Um balanço das ações promovidas pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) no primeiro ano da gestão 2022-2024 foi apresentado pelo presidente da instituição, Maurício Leahy, durante o Colégio de Presidentes de subseções da OAB da Bahia, que foi realizado nestas quinta e sexta-feira (17 e 18/11) em Ilhéus. O evento foi conduzido pela presidente da OAB-BA Daniela Borges.

Maurício Leahy destacou os principais projetos e programas colocados em prática por sua diretoria em 2022 em áreas como saúde, esporte, transporte, cultura, tecnologia, e também benefícios estatutários com o objetivo de promover o acolhimento de advogadas, advogados, estagiários e dependentes. “De janeiro a outubro deste ano, realizamos mais de 120 mil atendimentos para a advocacia baiana, tanto na capital quanto no interior da Bahia”, pontuou.

“Sabemos que temos ainda muitos desafios pela frente, mas precisamos ressaltar os esforços empreendidos por nossa diretoria nesse primeiro ano de gestão, alcançando resultados expressivos no atendimento à classe”, acrescentou o presidente, que tem percorrido o interior baiano para ouvir as demandas da classe.

Na área de tecnologia, os destaques ficam por conta do aplicativo CAApp, pelo qual advogados, advogadas, estagiários e dependentes podem agendar serviços nas especialidades médicas e também obter descontos exclusivos para a advocacia, através do Clube ADVantagens CAAB, que reúne aproximadamente 3.000 parceiros conveniados em segmentos como escolas, farmácias, agências de viagens, concessionárias, restaurantes e academias dentre outros.

Com o ADVantagens existem casos onde o associado tem filho estudante e paga uma mensalidade do ensino médio na faixa de R$ 5 mil e obtém um desconto de 10% consegue ao ano uma economia de mais de R$ 5 mil, o que equivale a quase sete anuidades da OAB-BA.

Maurício Leahy também abordou o projeto Saúde Novo Tempo, que engloba todas as ações de saúde da CAAB, incluindo as diversas especialidades médicas disponibilizadas, as condições especiais para contratação de planos de saúde e os serviços de telemedicina.

Outro ponto de destaque foi o projeto Minha Primeira Certificação, que ampliou o atendimento para a obtenção do certificado digital para a advocacia baiana. Só nesse primeiro ano de gestão, foram mais de 5 mil emissões de certificados na capital e no interior.

Maurício Leahy reforçou o compromisso da CAAB em ampliar ainda mais as ações ao longo da gestão. “Vamos seguir trabalhando para ampliar os serviços e o apoio a advogadas e advogados de toda a Bahia, inclusive com a interiorização das nossas ações, contando com o apoio fundamental dos nossos delegados, delegadas e dos presidentes das subseções”, destacou o presidente, que estava acompanhado do secretário-geral adjunto e diretor de Saúde René Viana e da diretora de Esportes Juliana Camões.

Texto / Fotos: Clécio Max – Angelino de Jesus