Notícias

Fique por dentro do que acontece na sua Caixa

Diretor da CAAB representa a instituição em solenidade de entrega de carteira da OAB-BA

O secretário-geral adjunto e diretor de Saúde da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), René Viana, representou a instituição em solenidade de entrega de carteira da Ordem, realizada nesta quinta-feira (24/11), no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba). A cerimônia foi conduzida pela presidente da OAB da Bahia, Daniela Borges, que deu as boas-vindas aos novos colegas e os convidou para conhecer e atuar junto ao sistema OAB. Baixe aqui as fotos da solenidade.

Daniela Borges lembrou da importância da participação da jovem advocacia no dia a dia da OAB-BA, o que vem, a cada ano, fortalecendo as lutas em favor da classe. Ela também pontuou a importância do trabalho da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA e de sua atuação 24 horas por dia e sete dias por semana. “Vocês não podem esquecer que as prerrogativas são inegociáveis, pois, quando a advogada e o advogado estão trabalhando, defendem a sociedade e o Estado Democrático de Direito”.

René Viana apresentou aos novos advogadas e advogados alguns dos vários serviços e benefícios que a Caixa de Assistência disponibiliza para a classe na capital e interior do Estado, em áreas como saúde, esporte e tecnologia. Nessa área, ela ressaltou a ampliação do certificado digital, tanto na capital quanto no interior, por meio do programa Minha Primeira Certificação.

“Agora, o certificado digital pode ser feito por meio do token ou na nuvem e para as duas opções a CAAB tem programas que beneficiam a jovem advocacia e também os profissionais que estão no mercado a mais tempo. Sem esquecer os cinco polos fixos que foram implementados nas subseções de Vitória da Conquista, Ilhéus-Itabuna, Juazeiro, Feira de Santana e Luís Eduardo Magalhães-Barreiras, o que representa comodidade e celeridade no processo”, frisou.

Também estiveram na mesa alta a vice-presidente da OAB-BA, Christianne Gurgel, a secretaria-geral, Esmeralda Oliveira, os presidentes das comissões de Proteção aos Direitos da Mulher, Proteção do Rio São Francisco e Direitos e Prerrogativas, respectivamente, Renata Deiró, José Gomes e Victor Gurgel; o procurador de Prerrogativas, Daniel Diniz, e o advogado e professor da Ufba Sebastian Mello, que fez a saudação à jovem advocacia.