CAAB marca presença no Encontro Nacional da Jovem Advocacia
No local, a advocacia contou com serviços de massoterapia oferecidos pela CAAB no estande montado no espaço da Feira de Empreendedorismo Jurídico. Além disso, toda a diretoria da instituição esteve presente em diferentes painéis que abordaram diversos temas no campo do Direito.
No último dia do ENJA, o presidente Maurício Leahy mediu o painel que abordou o tema ‘Direito e inovação – legal design, gestão jurídica e novas competências’, com as participações do presidente da Caixa de Assistência do Distrito Federal e coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, da vice-presidente da OAB do Maranhão, Tatiana Costa, e das advogadas Lorena Caldas e Thaís Beldel.
A vice-presidente Cléia Costa participou do painel ‘Desafios profissionais da advocacia negra’. Já a diretora de Convênios, Vanessa Lopes, foi uma das palestrantes do painel sobre ‘Juizados especiais na era digital’. A secretária-geral, Ilana Campos, realizou uma apresentação sobre o tema ‘O papel da advocacia e do judiciário na efetivação do princípio da cooperação processual’.
O diretor-tesoureiro Filipe Abreu mediou o painel ‘Direitos e deveres do condomínio, síndico e condôminos’. O diretor de Relações Institucionais, Marcos Bomfim, foi o mediador no painel ‘Aspectos práticos da execução no processo do trabalho’. Juliana Camões, diretora de Esportes, palestrou no painel ‘Torcidas organizadas: causas sociais e a (in)eficaz legislação brasileira’. E o diretor de Saúde, René Viana, participou do painel ‘Relações entre médicos e pacientes: por que são judicializadas e como pacificá-las’.
“Foram três dias muito intensos em que pudemos compartilhar conhecimento e trocar experiências, além de levarmos alguns dos serviços oferecidos pela CAAB, que puderam ser utilizados pela advocacia de todo o Brasil presente nesse importante evento”, assinalou o presidente Maurício Leahy.